By

A Igreja é Imaculada e Indefectível

topo

 

Após cada campanha de ataques contra ela, a Igreja sempre aparece mais forte e esplendorosa do que antes

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP

mons

         A saraivada de notícias que, nas últimas semanas, tenta macular a Igreja Católica, tomando por motivo abusos de crianças cometidos por parte de sacerdotes católicos, atinge um clímax inacreditável.

         Decididos a não deixar morrer a fogueira que acenderam, vários órgãos de comunicação social têm se dedicado a investigar o passado, à procura de novas alegações que envolvam o Vigário de Cristo na Terra, o Papa Bento XVI, no que, aliás, têm falhado rotundamente.

        Que haja padres despreparados e indignos, ninguém o pode negar; que abusos horríveis foram cometidos, e certamente até em número superior ao registrado, é preciso reconhecer. Mas utilizar falhas gravíssimas, mas circunstanciais, relativas a uma minoria de clérigos, para enxovalhar toda a classe sacerdotal é uma injustiça. E usar isso como pretexto para tentar derrubar a Igreja é diabólico.

        Aliás, quanto mais o espírito libertário, relativista e neopagão de nossa época se infiltra na Igreja, tanto mais é de temer que aconteçam crimes de pedofilia. Daí mesmo a necessidade de implantar nos seminários um sistema rigoroso de seleção, de modo a só admitir como candidato ao sacerdócio quem não tenha a propensão de pactuar com o mundo, mas queira ensinar a prática da doutrina católica em toda a sua pureza e dar o exemplo.

       A atual campanha publicitária contra a Igreja faz-nos esquecer uma verdade da qual a história nos dá um inequívoco testemunho: foi a Igreja Católica que livrou o mundo da imoralidade, e é porque está rejeitando a Igreja que o mundo tem afundado novamente no lodo do qual foi resgatado.[…]

Baixe o documento completo em PDF

 

Fonte: Site Arautos do Evangelho

2 Responses to A Igreja é Imaculada e Indefectível

  1. Flávia says:

    Eu como mãe, tenho acompanhado as evidências, e com receio de todas as verdades, repuguinação, horror …. inaceitável padres com esta conduta, deixamos nossos filhos em confiança a um representante de Deus e vemos demônios blasfemando o nome de Jesus, rezo e peço a Deus acalmar meu coraçao, e que a virgem Maria proteja as crianças indefesas…

  2. Amiga Flávia
    Salve Maria!

    Infelizmente essa é uma verdade. O Monsenhor João Clá comenta isso no documento:

    “Que haja padres despreparados e indignos, ninguém o pode negar; que abusos horríveis foram cometidos, e certamente até em número superior ao registrado, é preciso reconhecer. Mas utilizar falhas gravíssimas, mas circunstanciais, relativas a uma minoria de clérigos, para enxovalhar toda a classe sacerdotal é uma injustiça. E usar isso como pretexto para tentar derrubar a Igreja é diabólico.”

    No caminho de nossa vida, vemos a Igreja que passa por nós, perseguida, açoitada, caluniada, odiada, e, ó meu Deus, por vezes até traída por muitos que se dizem filhos da luz só para melhor propagar as trevas. Vemos isto.
    Na aparência a Igreja está fraca, agonizante talvez. Na realidade, Ela é divinamente forte, como Jesus. Mas nós só vemos a fraqueza com os olhos da carne, somos míopes com os olhos da fé. Cuidemos somente de nossos interesses, diriam. E só no dia do Juízo é que compreenderemos o que perdemos quando a Santa Igreja passou por nosso caminho, e nós não a ajudamos!
    Assim como São Simão Cirineu ajudou a Nosso Senhor a carregar sua cruz, sejamos nós também cirineus da Santa Igreja!!!

Por favor, deixe um comentário