By

Em Recife, 69 pessoas se consagraram a Nossa Senhora

8 de dezembro de 2017

Consagração a Nossa Senhora - Arautos do Evangelho - Recife - Dezembro 2017

Na solenidade da Imaculada Conceição, sessenta e nove fiéis realizaram sua Consagração como “escravos de amor” a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort.

O fundamento dessa consagração nas mãos de Maria Santíssima é a mediação. Da mesma forma que em uma corrente os elos, unindo-se uns aos outros, ligam os extremos entre si, assim também aqueles que se distinguem por sua maior proximidade com Deus, fazendo papel de intermediários, nos aproximam d’Ele de modo mais fácil, rápido e seguro do que se tentássemos chegar sozinhos e diretamente.

Maria Santíssima é o modelo arquetípico desta realidade. Não apenas pelo fato de Ela ser, por determinação divina, a Medianeira da humanidade junto a Deus e a despenseira dos favores celestes aos homens, mas também por ter Ela mesma inaugurado a via espiritual da escravidão de amor, entregando-Se por inteiro para seguir os insondáveis desígnios de seu Criador.

Após a recitação da fórmula da Consagração, cada um dos novos consagrados dirigiu-se à imagem de Nossa Senhora e rezou a oração: “Ó minha Mãe e Senhora, sou todo vosso e todo o que tenho Vos pertence”.

3 Responses to Em Recife, 69 pessoas se consagraram a Nossa Senhora

  1. ALMIR SOUZA says:

    UM DIA QUE ESTARÁ PARA SEMPRE EM NOSSA MEMÓRIA: SALVE MARIA!

  2. Pedro de Albuquerque Malheiros Neto. says:

    Obrigado pela postagem. Devo prestigiar o presépio amanhã. Pois andei viajando e estou escalado para a Missa de Natal em minha querida Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Torre, junto com minha esposa. Abs. fraternos de,
    Pedro Malheiros Neto.

  3. Cláudia Silva Lemos de Souza says:

    Deus escolheu esse dia abençoado para ser o grande divisor de águas da minha vida. Sou toda de Jesus e de Maria, e tudo o que possuo também. Meus bens exteriores e principalmente os interiores. Todos os meus sentimentos, meus sonhos, estão nas mãos de Maria. Faça-se em mim, segundo a vontade do Pai. Salve Maria, rainha dos anjos, mãe IMACULADA! Obrigada Arautos por serem instrumentos do Amor.

Por favor, deixe um comentário