By

Atividades durante o feriado

7 e 8 de setembro de 2017

O feriado da Independência do Brasil foi ocasião para várias atividades de formação para os jovens participantes do “Projeto Futuro e Vida“.

No dia 7, os jovens e seus familiares tiveram um dia de agradável convívio na “Estância Alvarenga”, em Bezerros – PE. O Pe. Hélio Rúfilo de Oliveira, EP, celebrou a Santa Missa. Jogos e competições esportivas tiveram a participação de pais e filhos.

Na sexta-feira, 8 de setembro, foi visitado o Parque Histórico Nacional dos Guararapes, sítio onde ocorreram as famosas batalhas dos Montes Guararapes. Nesse local, em cumprimento de um voto, o mestre de campo Francisco Barreto de Menezes erigiu uma capela à Nossa Senhora dos Prazeres, em ação de graças pela vitórias alcançadas contra os invasores holandeses.

Hoje, essa capela foi ampliada e erigida em Santuário Diocesano. Nesse local tão significativo para a história de nossa pátria, foi celebrada a Santa Missa, pedindo graças por todos os presentes e pela nação brasileira.

À tarde, foi visitado o Instituto Ricardo Brennand, museu que abriga uma grande coleção de armas brancas e de objetos referentes ao período da invasão holandesa, como vários dos célebres quadros de Frans Post.

Por favor, deixe um comentário