By

Estive doente e me visitastes

23 de maio de 2015

Visita da Imagem Peregrina ao Hospital Maria Lucinda

Cooperadores dos Arautos do Evangelho levaram a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria ao Hospital Maria Lucinda, em Recife.

A instituição tem sua origem na segunda década do século XX, quando o Comendador Manoel da Silva Almeida fez uma doação de um mil contos de réis à Santa Casa para construção de três edifícios: o Hospital para abrigar as crianças carentes, o Pavilhão denominado São José e a Casa de Saúde Infantil para crianças pagantes que ajudassem a manter o Hospital Infantil.

Desde a sua fundação, a casa de saúde contou com a presença das Filhas da Caridade de São Vicente de Paula.

Conduzida pelos cooperadores dos Arautos, a imagem peregrina visitou todas as dependências do hospital, levando um bálsamo de conforto àquelas pessoas, aliviando-as em seus sofrimentos.

2 Responses to Estive doente e me visitastes

  1. Lucia Teixeira says:

    Que trabalho lindo!…Se eu estivesse internada e N. Senhora chegasse assim para me visitar….eu morreria de emoção..rsss…Acho que ficaria curada com tanta alegria.

  2. Reynaldo Andrade says:

    Muito gratificante está com os Arautos nessas missões. Em especial, nos hospitais, com a visita de Nossa Senhora, como bálsamo de conforto para todos os pacientes. Emoção, Fé, Paz de Espírito e muita confiança e serenidade sempre, porque, quem está com Nossa Senhora, está mais perto de Nosso Senhor Jesus Cristo. Salve Maria!!!

Por favor, deixe um comentário