By

Anjos, sob sua proteção

19 de Novembro de 2013

Ao falar sobre os anjos, com muita facilidade vem-nos à mente a clássica representação de um misterioso jovem de bela aparência, trajando uma túnica alva e portando em suas costas duas longas asas.

Mas, afinal, quem são os anjos? Quais são suas características? Qual é o papel que desempenham para a salvação da humanidade?

Muito antes das definições teológicas dos últimos séculos, o ensinamento sobre os anjos encontra-se fundamentado na autoridade das Sagradas Escrituras e dos Padres da Igreja. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, numerosas passagens nos mostram os anjos em ação, na tarefa de proteger e guiar os homens, e servindo de mensageiros de Deus.

“Anjos, sob sua proteção”, foi o tema central do encontro regional de Cooperadores e simpatizantes dos Arautos do Evangelho, realizado entre os dias 15 e 17 do presente mês em Recife-PE.

Foram três dias de muita oração, missas, confissões e palestras sob a orientação do Pe. Louis Goyard, EP, secretário geral da Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e professor do ITTA (Instituto Teológico São Tomás de Aquino).

Que os Anjos da Guarda de cada um dos presentes façam frutificar as graças recebidas durante estes dias de fraternal convívio.

2 Responses to Anjos, sob sua proteção

  1. Salve Maria! Presente mesmo de Deus esse encontro com o Pe. Louis, durante esses 03 dias de ensinamento é impossível que colocamos nossa fé em dúvida perante nosso Deus, Que de todas as maneiras nos protege de todo mal, quando nos deu de presente ainda no ventre de nossa mãe, um anjo para nos proteger pro resto de nossas vidas diante todo mal visível e invisível. Por isso que devemos sempre agradecer a Deus pela sua infinita misericórdia de nos enviar um anjo para nossa missão aqui na terra. Agradeço também pelas missas diárias com Pe. Célio, que com todo seu carisma acolheu cada um de nós com tanto zelo e carinho. Que Deus abençoe todos vocês.

  2. JOSE DE LIMA says:

    O TEMA FOI MUITO PERTINENTE, SOBRE TUDO COM A EXCELENTE DIDÁTICA QUE O Pe LUIZ UTILIZOU,TROUXE EMBASAMENTOS RIQUÍSSIMOS SOBRE DIVERSOS CONCEITOS TEOLÓGICOS E METAFÍSICOS , OS QUAIS SERVIRAM DE ALICERCES IMPORTANTÍSSIMOS PARA O APRENDIZADO E O ENRIQUECIMENTO ESPIRITUAL DE TODOS. MUITO FELIZ PELA OPORTUNIDADE, JÁ POSSO DIZER QUE NÃO SOU MAIS O MESMO, POIS O RETIRO FEZ COM QUE EU REFLITA MAIS SOBRE O MEU ANJO DA GUARDA, OU MELHOR TER UMA VISÃO MAIS OLISTICA E SOBRE TUDO ESPIRITUAL DOS ANJOS”
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS AOS ARAUTOS DO EVANGELHO!

Por favor, deixe um comentário