By

Encerramento da Missão Mariana em Garanhuns

10 de Janeiro de 2014

Após estes dias de intensa atividade missionária, dois sentimentos aparentemente contraditórios se fazem sentir: tristeza e alegria. A tristeza se deve ao fato da missão ter acabado, no entanto é de imensa alegria ver os frutos que a missão produziu sob as bênçãos de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira desta paróquia: ela que foi proclamada Padroeira das Missões por Pio XI em 1927; sem sair do Carmelo, através da oração e da mortificação pôde fazer muito pelos missionários.

Em sua biografia, a famosa “História de uma alma” assim se exprimia: “Espero, com a graça de Deus, ser útil a mais de dois missionários. Não posso deixar de rezar por todos, sem excetuar os simples sacerdotes, cuja missão é tão difícil de preencher, quanto a dos apóstolos que pregam aos que não conhecem a fé. Enfim, quero ser filha da Igreja. Eis o fim geral da minha vida”.

A missão concluiu com a Missa de encerramento presidida por sua excelência Dom Fernando José Monteiro Guimarães, bispo da Diocese de Garanhuns.

Assim ouvimos suas palavras: “Quando temos uma notícia boa no coração, nós procuramos contar para todo mundo, fazendo com que participem de nossa alegria. Foi isso que aconteceu nesta paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus; esse entusiasmo da fé, de nós podermos  bater de porta em porta e dizer: Jesus é a nossa vida, Jesus está conosco. O que os Arautos do Evangelho fizeram nas várias comunidades da paróquia nesta semana, indo nas casas, conversando, testemunhando, levando o próprio  Jesus por intermédio de Nossa Senhora. É isso que vocês devem dar continuidade, porque missionários todos nós devemos ser. Como o próprio Salvador nos ensina no Evangelho de São Mateus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Durante a celebração eucarística foram entregues 26 Oratórios de Nossa Senhora de Fátima, o que quer dizer que 780 famílias receberão a imagem todo mês. E ainda esperemos que esse número cresça cada vez mais.

Missas, confissões, orações, conversões. Para resumir em apenas uma palavra: missão. Foram estas as graças que coroaram a cidade de Garanhuns nesta semana. ­­­

8 Responses to Encerramento da Missão Mariana em Garanhuns

  1. ROMERO TELES says:

    FIQUE MUITO FELIZ EM PARTICIPAR DESSE MOMENTO TÃO LINDO EM NOSSA PARÓQUIA COM OS ARAUTOS DO EVANGELHO, NOSSA COMUNIDADE FICOU CHEIA DAS GRAÇAS DE NOSSA SENHORA QUE AQUI PASSOU EM NOSSO LARES, NOSSA FAMÍLIAS AGORA SE PREPARA PARA RECEBER A MÃE DE NOSSO SENHOR E NOSSA.
    AS MÃES DESSA CRIANÇAS QUE AQUI PASSOU MUITO OBRIGADO POR DEIXA SEU FILHO VIM FALA DE NOSSA SENHORA PARA CADA FAMÍLIA DE NOSSA PARÓQUIA.

    PARABÉNS ARAUTOS PELO O LINDO TRABALHO.

  2. Monsenhor José Augusto Pereira (Moderador da Cúria e Ecônomo da Diocese de Garanhuns) says:

    A Missão Mariana em Garanhuns foi uma preciosíssima benção de Deus para nossa Paróquia e Diocese.Um presente de Natal e grande incentivo para o longo caminho a percorrer neste ano que começa.
    Grato pela atenção e rezando pela Missão e seus frutos,
    Mons. Augusto.

  3. Jandira says:

    Parabéns a todos, sou de Garanhuns me chamo Jandira. Parabenizo esse trabalho lindo que foi realizado em nossa cidade, mais precisamente nossa querida paróquia Santa Tereza do menino Jesus, onde o nosso Padre Poul Anderson nos trouxe esse belo presente “Arautos do Evangelho”. Deus abençoe a todos.

  4. Lúcia de Fátima Lucena says:

    Foi uma grande alegria ter participado desta Missão Mariana e peço a Deus mais oportunidades como esta.
    Agradeço ao Padre Poul Anderson, ao Monsenhor José Augusto e a todos os moradores das comunidades que visitamos em Garanhuns, a acolhida que recebemos e, principalmente, por terem aberto as portas de suas casas para receber a visita da Mãe de Deus e nossa.

  5. Luciana Alves says:

    A maravilhosa presença dos Arautos do Evangelho em minha comunidade Nossa Senhora de Lurdes, foi um presente de Deus em nossas vidas,um inicio de ano com incontáveis bênçãos. O nosso Pároco nos deu este maravilhoso presente: trazer para nossa paroquia uma visita tão ilustre que é Nossa Senhora de Fátima. Agradeço a Deus e ao Padre Poul Anderson que nos proporcionou tão grande alegria.

    Padre Célio, jamais vou esquecer de suas palavras e sempre que me sentir a ponto de explodir vou colocar um gole de água na boca. Obrigado por tudo e Deus abençoe a caminhada dos Arautos do Evangelho. E aguardo vocês no ano que vem. Um forte abraço Luciana!

  6. Vânia Queiroz says:

    Mesmo acompanhando de longe pelo blog, vimos claramente o lindo trabalho no decorrer da semana em Garanhuns! Que esses jovem continuem assim motivados a fazer outras missões. Salve Maria!

  7. Maria Aparecida Silva says:

    Que bença de Deus foi os Arautos do Evangelho em nossa comunidade; pena que foi tão pouco tempo . Estão de parabéns todos vocês e ao Padre Celio mais especialmente. Jamais vamos esquecer, queremos vocês de novo no próximo ano se Deus quiser e o Padre Celio também.

Por favor, deixe um comentário