By

Monsenhor Lino administra a Crisma na comunidade dos Arautos do Evangelho

16 de Novembro de 2014

Trinta e uma pessoas receberam no último domingo o sacramento da Confimação. A solene Celebração Eucarística foi presidida por Mons. Lino Rodrigues Duarte, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

O sacramento da Confirmação (ou Crisma) é um dos Sacramentos da iniciação cristã. Por este sacramento, os batizados “são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo e deste modo ficam mais estritamente obrigados a difundir e a defender a fé por palavras e obras, como verdadeiras testemunhas de Cristo” (Lumen Gentium, 11).

O sacramento é ministrado através da imposição das mãos e a unção com o óleo do Crisma. Pela imposição das mãos, o ministro invoca o Espírito Santo sobre os que serão crismados. Em seguida, os crismandos são ungidos com óleo perfumado (crisma), enquanto o ministro pronuncia as palavras: “Recebe por esta sinal o Espírito Santo, o dom de Deus”

A unção com o santo crisma é sinal duma consagração. Pela Confirmação, os cristãos, quer dizer, os que são ungidos, participam mais na missão de Jesus Cristo e na plenitude do Espírito Santo de que Ele está repleto, a fim de que toda a sua vida espalhe “o bom odor de Cristo”. Por esta unção, o confirmando recebe “a marca”, o selo do Espírito Santo. O selo é o símbolo da pessoa, sinal da sua autoridade, da sua propriedade sobre um objeto. Este selo do Espírito Santo marca a pertença total a Cristo, a entrega para sempre ao seu serviço. (CEC 1294-1296)

3 Responses to Monsenhor Lino administra a Crisma na comunidade dos Arautos do Evangelho

  1. Conceicaocirne says:

    Com muito orgulho, faço parte desta igreja onde em todos acontecimentos existe beleza,harmonia e disciplina . A Crisma neste domingo foi emocionante com a presença do Mons. Lino falando especialmente para os adolescentes e jovens palavras profundas com referencia aos erros de consumo por vaidade . Fez uma recomendação especial para eles que divulgassem o que escutaram. No semblante do Pe. Célio, só havia sorriso, ele olhava um a um demonstrando uma enorme felicidade com os que se prepararam para a primeira Eucaristia ou Crisma. O encerramento como sempre, todos os presentes participam da confraternização. Parabéns! e Salve Maria

  2. Consuelo Rufino says:

    Parabéns, um momento muito importante e significativo na vida dos Crismados e de suas famílias.

  3. Edvania Queiroz says:

    Foi maravilhoso concluir mais um sacramento (O Crisma). Agradeço diariamente a Nosso Senhor e Nossa Senhora por ter conhecido os Arautos do Evangelho, que me mostrou um novo caminho a ser seguido. Salve Maria!

Por favor, deixe um comentário