By

Exame de Faixa

09 de Novembro de 2014

    Foi realizado neste domingo na sede dos Arautos em Recife um especial Exame de Faixa, no qual os jovens do Projeto Futuro e Vida demonstraram as habilidades marciais aprendidas ao longo do curso. Kumitê, katá, Ido Geiko, Kihon, quebramento… Estes vocábulos orientais indicam alguns dos quesitos a serem cumpridos por aqueles que almejam conquistar uma faixa mais graduada no karatê.

    A atividade começou com uma entusiasmada corrida ornada com bandeiras e em seguida se deu a entronização da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, que abençoou esta animada tarde e diante da qual todos puseram a seus pés suas súplicas, em especial os jovens que se preparavam para o exame

    A expectativa era grande. Muitos prestavam exame pela primeira vez e aspiravam conquistar a faixa azul, enquanto outros, já mais experientes, a faixa laranja. Os irmãos, tios, avós e, sobretudo, os pais e mães acompanhavam com atenção e alegria a cada um de seus filhos durante as lutas, quebramentos e demonstrações de técnicas.

    Ao final, foram ditos os resultados classificando cada um conforme seu desempenho e em seguida os alunos receberam a faixa, que foi cingida na cintura pelos seus pais emocionados.

2 Responses to Exame de Faixa

  1. JOSÉ DE LIMA says:

    Salve Maria – Foi com grande satisfação ter presenciado mais uma atividade no projeto futuro e vida nos Arautos do Evangelho, a troca de faixa teve um significado impar na vida desses jovens e de todos que ali presenciaram tão belo desempenho. Também agradecer e lisonjear o interesse dos instrutores que acompanharam cada um de seus alunos, ensinado diversas habilidades marciais, e com tal intuito fazendo valer não só os movimentos do karatê, mais sobre tudo a filosofia da luta, que é pautado na fidelidade , na razão para um verdadeiro caminho , criando a partir daí um intuito de esforço, respeito acima de tudo contendo o espírito da agressão.

  2. Edvania Queiroz says:

    Salve Maria!
    Dava pra ver o esforço de cada um para alcançar a próxima faixa. Foi uma tarde maravilhosa e emocionante. Em seguida a Bela Missa.

Por favor, deixe um comentário