By

A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Cultura promove curso sobre o Acordo Brasil – Santa Sé

19 de novembro de 2014

    A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Cultura promoveu nesta quarta-feira, 19, um curso sobre o Acordo Brasil – Santa Sé. O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE)  no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. O doutor em Direito e advogado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros de Oliveira, fez a assessoria do curso.

    Parceria entre a Arquidiocese de Olinda e Recife e Escola Superior de Advogados (ESA), o encontro teve como público alvo advogados, estudantes de Direito, contadores, tabeliães, padres, religiosos (as), seminaristas, membros dos Conselhos Econômicos e Administrativos das paróquias.

    Os Arautos do Evangelho foram convidados para abrir o evento com a execução do Hino Nacional e o Hino Pontifício.

    O Acordo Brasil – Santa Sé é relativo ao estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil celebrado sob o amparo das normas do direito internacional entre ambas as partes. O Acordo foi assinado no dia 13 de novembro de 2008 no Vaticano e recebeu a aprovação do Congresso Nacional no dia 07 de outubro de 2009. A promulgação ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2010.

Fonte do texto: http://www.arquidioceseolindarecife.org/2014/11/comissao-para-a-cultura-promove-curso-sobre-acordo-brasil-santa-se-nesta-quarta-feira/

Fotografias: Leonardo Resende

Por favor, deixe um comentário