Evangelizando os jovens

Vídeo: Apresentação no Colégio Grande Passo – Recife

«Sereis vós (jovens) a recolher o facho das mãos dos vossos antepassados e a viver no mundo no momento das mais gigantescas transformações da sua história, sois vós quem, recolhendo o melhor do exemplo e do ensinamento dos vossos pais e mestres, ides constituir a sociedade de amanhã: salvar-vos-eis ou perecereis com ela (…) Construí com entusiasmo um mundo melhor que o dos vossos antepassados!»[1]

Visando contribuir para a formação da juventude brasileira, os Arautos do Evangelho desenvolvem, em diversas cidades de nosso país, o Projeto Futuro & Vida.

O enriquecimento cultural e moral dos jovens é estimulado através de animadas encenações ­teatrais e apresentações musicais. Quando oportuno, a imagem de Nossa Senhora é levada em peregrinação, sendo promovidos momentos de oração para alunos e professores.

“Nosso objetivo é dar aos alunos uma ocupação, pois onde há desocupação, aí está o perigo. É preciso ocupar o jovem, mas ocupá-lo com atividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e das idéias sadias. Queremos a salvação da juventude!”(Mons. João S. Clá Dias)


Vídeo: Pe. Edvaldo Gomes, Pároco de Casa Forte, sobre o Projeto Futuro e Vida que os Arautos realizam em Recife.

Os alunos que assistem a apresentação do Projeto Futuro & Vida podem se inscrever para um sorteio, para participar de um ciclo de atividades no Centro Juvenil dos Arautos, que consta de oito eventos (dois eventos por semana ao longo de um mês), realizados aos sábados e domingos com atividades de música, teatro e defesa pessoal.

 


[1] PAULO VI – Mensagem aos jovens, 8 de dezembro de 1965

 

Projeto Futuro & Vida em outras cidades do Brasil:

Cuiabá – MT

Curitiba – PR

Joinville – SC

Juiz de Fora – MG

Maringá – PR
Vitória – ES

4 Responses to Evangelizando os jovens

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: