By

Em Garanhuns (PE), Consagração a Nossa Senhora

28 de novembro de 2015

20151128_201719

Preparados por um cooperador dos Arautos do Evangelho, fiéis da Paróquia de Santa Teresinha, em Garanhuns (PE) fizeram sua consagração a Nossa Senhora, segundo o método de São Luís Maria G. de Montfort.

A devoção à Santíssima Virgem é essencial para compreendermos a Cristo e sua Igreja, como nos ensina o Papa Paulo VI: “A realidade da Igreja não se esgota na sua estrutura hierárquica, na sua liturgia, nos seus sacramentos, nas suas ordenações jurídicas. A sua íntima essência, a fonte primeira da sua eficácia santificadora deve buscar-se na sua mística união com Cristo; união que não podemos pensar dissociada d’Aquela que é a Mãe do Verbo Encarnado, e que o próprio Jesus Cristo quis tão intimamente unida a Si para a nossa salvação. De modo que é na visão da Igreja que deve enquadrar-se a contemplação amorosa das maravilhas que Deus operou em sua santa Mãe. E o conhecimento da verdadeira doutrina católica sobre Maria constituirá sempre uma chave para a exata compreensão do mistério de Cristo e da Igreja.” (Paulo VI, Discurso 21 de novembro de 1964)

O Pe. Célio Luís Casale, EP celebrou a Missa, durante a qual foi realizada a Consagração. No momento das preces, foi recitada a “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria Eterna e Encarnada, pelas mãos de Maria”.

Após a Santa Missa, cada um dos neo-consagrandos aproximou-se da imagem de Nossa Senhora e rezou a fórmula breve da consagração: “Ó minha Senhora e minha Mãe, sou todo vosso e tudo o que tenho Vos pertence”.

 

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: