By

Casamentos na Sede dos Arautos

03 de Abril de 2014

Os Santos Padres dizem: “O matrimônio foi instituído por Deus Nosso Senhor, no paraíso terrestre e santificado com a real presença de Jesus Cristo nas Bodas de Caná da Galiléia”.

No último dia 03, quatro casais uniram-se santamente pelo vínculo indissolúvel do sacramento do Matrimônio. Pe Celio Casale, superior da casa dos Arautos em Recife, assistiu à celebração. Durante a homilia recordou um belo fato que mostra a importância que a Igreja dá a este sacramento:

Estes casais receberam um grande sacramento; fazemos votos de que este sacramento recebido seja verdadeiramente portador não só de bens deste mundo, mas mais ainda de graças espirituais. No século passado, viveu em França Frederico Ozanam, grande professor; ensinava na Sorbone, era eloquente, ótima pessoa! Era seu amigo Lacordaire, que dizia: “É tão excelente, é tão bom, far-se-á sacerdote e este chegará a ser grande Bispo!”. Não foi assim. Encontrou uma jovem cheia de qualidades e casaram-se. Lacordaire não ficou satisfeito e disse: “Pobre Ozanam! Também ele caiu na armadilha!”. Dois anos mais tarde, Lacordaire veio a Roma e foi recebido por Pio IX. O papa o chamou e disse: “Venha cá, Padre, venha. Sempre ouvi dizer que Jesus instituiu sete sacramentos; agora vem o Padre e troca-me as voltas: diz-me que instituiu seis sacramentos… e uma armadilha! Não, Padre, o matrimônio não é armadilha, é um grande sacramento!”. Porque assim é, apresentemos de novo os nossos melhores votos a estes caros esposos: o Senhor os abençoe! (João Paulo I Audiência Geral, 13 de Setembro de 1978). 

 

 

 

3 Responses to Casamentos na Sede dos Arautos

  1. EDVANIA QUEIROZ says:

    Nossa! Quanta alegria e emoção. A um ano atrás, jamais imaginávamos que estaríamos realizando o sacramento do Matrimonio. Com a graça de Deus, Nossa Senhora e toda família Arautos do Evangelho tudo ocorreu perfeitamente. Seremos eternamente gratos a todos sem exerção! Salve Maria!

  2. Plinio Defanti says:

    Desejo compartilhar com D. Edvania a alegria e a emoção de ter-mos recebido juntos o sacramento do Matrimonio. Agradecemos do fundo da alma ao Pe. Célio e a todos os Arautos (inclusive terciarios) que colaboraram nesta cerimonia. Contem sempre com nossas orações. Salve Maria!

  3. Solange Bettini says:

    É tão maravilhoso fazer parte desta família. Parabéns aos noivos! Que sejam muito felizes…
    Salve Maria!

Por favor, deixe um comentário