By

Fiéis em Recife comemoram os 96 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima

13 de maio de 2013

Centenas de fiéis encheram a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Recife, para a Missa em comemoração ao 96º aniversário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, promovida pelos Arautos do Evangelho.

A Celebração Eucarística foi presidida por Mons. Lino Rodrigues Duarte, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, tendo como concelebrante o Pe. Celio Luís Casale, EP, coordenador dos Arautos do Evangelho em Recife.

Em sua homilia, Mons. Lino destacou o papel de Nossa Senhora como “serva do Senhor”, como aquela que “ouviu a palavra de Deus e a colocou em prática”. “Assim deve ser um servo, ou uma serva do Senhor: ouvir a Palavra de Deus e a colocar em prática”.

No final da Santa Missa realizou-se a solene coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima. “Nesse ato simbólico de coroação de Nossa Senhora queremos mostrar o nosso desejo de que Ela reine em nossos corações, para que assim possa reinar em nós o seu filho Jesus Cristo” – explicou o Pe. Célio Casale. Logo a seguir, a imagem de Nossa Senhora foi levada no andor, percorrendo o corredor central da Basílica, simbolizando o quanto Nossa Senhora quer estar próximo a cada um de seus filhos e quanto Ela os ama.

One Response to Fiéis em Recife comemoram os 96 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima

  1. JOSE DE LIMA says:

    É UM PRIVILÉGIO PARTICIPAR DOS EVENTOS E COMEMORAÇOES E AÇÕES TEOLÓGICAS DOS ARAUTOS DO EVANGELHO. COMEMORAÇÃO IMPORTANTISSIMA PARA A COMUNIDADE CRISTÃ E RENOVAÇÃO ESPIRITUAL DOS FILHOS DE DEUS!

Por favor, deixe um comentário