By

Ordenações diaconais e presbiterais

21 e 22 de abril de 2013

Ordenação presbiteral nos Arautos do Evangelho

No 4º Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, a igreja celebra “Dia Mundial de Oração pelas Vocações”. A data foi instituída pelo Papa Paulo VI, em 1964, convocando os católicos a pedirem a Deus, unanimemente, o envio de operários para Sua Igreja (cf. Mt 9,38).

Dentro desse espírito foi que no último Domingo do Bom Pastor, 21 de abril, e na segunda-feira, 22, a Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli promoveu ordenações diaconais e presbiterais.

As cerimônias foram realizadas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, filiada à Basílica de Santa Maria a Maior, e que fica localizada na Serra da Cantareira, na cidade de Caieiras, em São Paulo, anexa ao Seminário dos Arautos.

No dia 21 de Abril, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, presidiu a cerimônia de ordenação diaconal de 11 candidatos –todos membros dos Arautos do Evangelho. Na segunda-feira, dia 22 de abril, quando na Missa presidida pelo Bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, foram ordenados onze novos presbíteros incardinados na mesma Sociedade de Vida Apostólica.

Os sacerdotes e diáconos ordenados formam um conjunto de 22 consagrados ao serviço do altar e procedem de treze países: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, Equador, Índia, Moçambique, Nicarágua, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Apesar da variedade de etnias e nacionalidades um só e mesmo espírito os anima: “servir à Igreja na pessoa do Santo Padre na plena fidelidade ao próprio carisma”, como disse um dos ordenandos ao agradecer aos presentes o apoio e o incentivo.

Pe. Felipe Isaac Paschoal Rocha

Entre os neo-sacerdotes, encontrava-se o Pe. Felipe Isaac Paschoal Rocha, primeiro pernambucano membro dos Arautos do Evangelho a receber a ordem do presbiterado.

Com informações da Gaudium Press

2 Responses to Ordenações diaconais e presbiterais

  1. pe. Francisco Teixeira de Araujo says:

    Muito bem!

  2. Pe. Silvestre, Dioc. Nazaré da Mata- PE. says:

    Parabenizo este irmão sacerdote Pe. Felipe e os demais, pela Graça que Deus derrama sobre vós.Continuem firmes naquilo que estão professando! Pe. Silvestre, Dioc. Nazaré da Mata- PE.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: