By

Curso de Férias – 1º e 2º dia

14 e 15 de janeiro de 2013

 

Curso de Férias dos Arautos do Evangelho - a vida religiosaNa segunda-feira iniciou-se o tão esperado Curso de Férias. Nada melhor do que iniciar as atividades com a Santa Missa, a qual foi ocasião para muitos contemplarem pela primeira vez a Basílica Nossa Senhora do Rosário. Centenas de jovens, de inúmeras localidades de nosso imenso Brasil, bem como de outros países da América Latina, participaram da celebração.

O tema escolhido para o curso foi “A Vida Religiosa”. No primeiro dia, todos puderam conhecer os primórdios da vida religiosa, com Santo Antão e, posteriormente, a vida religiosa comunitária, com São Bento. Em encenações teatrais foram mostrados impressionantes exemplos da vida de São Francisco de Assis, de São Martinho de Tours e de outros santos, de como Nosso Senhor Jesus Cristo retribui com o cêntuplo àqueles que renunciam a seus bens materiais.

No segundo dia foi a beleza da virtude da castidade. As histórias de São José, varão castíssimo e de Luís de Gonzaga, padroeiro da juventude, foram representadas em encenações teatrais que atraíram a atenção de todos.

Nesse dia, à noite, uma surpresa! Um dos jovens pernambucanos fazia aniversário, o qual foi comemorado com muita alegria por todos.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: