By

Visita ao hospital Maria Lucinda

25 de junho de 2011

img_2500

        Aproximadamente às 10 horas da manhã, um grupo de cooperadores dos Arautos do Evangelho de Recife, dirigidos pelo arauto, Sr. Ivan Carlos Ramires,visitaram o Hospital Maria Lucinda com a imagem de Nossa Senhora de Fátima no qual foram calorosamente recebidos pela Irmã Maria de Jesus.

no images were found

        O hospital pertence à Fundação Manoel da Silva Almeida, instituição filantrópica fundada em 1946 que atualmente conta com 363 funcionários e 107 médicos autônomos no seu corpo clínico, além da valiosa colaboração de 12 Irmãs de Caridade, da Congregação de São Vicente de Paulo, e de voluntários dedicados que cuidam dos pacientes nos 50 leitos da enfermaria infantil, 60 da enfermaria adulta e 17 leitos de UTI.

no images were found

        Na enfermaria infantil, as crianças se aproximaram da imagem de Nossa Senhora, querendo tocá-la e alguns desejando osculá-la, com uma alegria nos olhos e um sorriso fácil, apesar de estarem internadas no hospital e longe do conforto de seus lares.

        Já enfermaria adulta, foram encontrados muitos idosos, alguns bastante debilitados, mas que quiseram fazer o esforço de estenderem suas mãos para receberem a medalha milagrosa e, aqueles que podiam, tocar a imagem em sinal de devoção.

no images were found

         Os pacientes mais abatidos, encontrados na UTI, demonstraram elevada comoção e, dentre eles, havia um senhor em melhores condições que quis esforçar-se em rezar uma Ave Maria com os cooperadores em tocante demonstração de fé católica.

        A visita despertou em todos que lá estavam – pacientes, acompanhantes e equipe médica – um sentimento de caridade e reavivou a devoção a Nossa Senhora através de momentos de oração e pela distribuição de medalhas milagrosas, o que levou aos doentes a consolação da Mãe Misericordiosa. As crianças também receberam lembrancinhas para, juntamente com a presença da Rainha dos Céus, aliviarem as suas dores.

no images were found

         O apostolado realizado pelos Arautos do Evangelho nessa visita é a continuação ou manutenção do pedido de Nossa Senhora, à Santa Catarina Labouré, irmã da Caridade, que tem levado alento e cura há muitas pessoas.

no images were found

3 Responses to Visita ao hospital Maria Lucinda

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: