By

Festa de Nossa Senhora da Saúde

2 de fevereiro de 2010

       Como já é tradição no bairro do Poço da Panela, no início de fevereiro, realizou-se a festa de Nossa Senhora da Saúde.

        A devoção a Nossa Senhora da Saúde está ligada às origens da localidade do Poço da Panela. Completamente isolado do resto da cidade do Recife, o Poço da Panela era, nos séculos XVIII e XIX, uma região muito procurada para tratamentos de saúde. Daí o início da devoção, sendo em 1807 construída uma igreja em honra a Nossa Senhora da Saúde.

[SinglePic not found]

       Os anos se passaram e o Poço da Panela, hoje completamente cercado pela cidade, não é mais procurado para tratamentos de saúde. Porém a devoção à Nossa Senhora da Saúde permaneceu e todos os anos, fiéis de todo o Recife se reúnem para participar das festividades em honra da Mãe de Deus.

      Como moradores do bairro, os Arautos do Evangelho fizeram-se presentes às comemorações, participando da procissão da bandeira, de uma das Missas da novena e, finalmente da grande procissão da padroeira que percorreu as ruas do bairro.

      As festividades foram encerradas com uma solene Missa presidida pelo Con. José Edvaldo Gomes, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, à qual pertence o bairro.

[Gallery not found]

Por favor, deixe um comentário