By

Solene Consagração a Jesus pelas mãos de Maria

25 de Março de 2014

Passados três meses de intenso aprofundamento ao Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, escrito pelo grande santo mariano São Luis Grignion de Montfort; e cumpridas as prescrições das orações e meditações durante 33 dias, consagraram-se hoje, como escravos de amor a Jesus, pelas mãos de Maria, 8 jovens que desejam servir a Deus de uma maneira mais perfeita, ou seja, fazendo-se em tudo dependentes d’Aquela que é a medianeira de todas as graças.

Na vida da Madre Inês de Jesus, religiosa do convento de Langeac em Auvergne, conta-se o seguinte fato:

Não tinha ela ainda sete anos, quando, uma ocasião, sofrendo tormentos de espírito, ouviu uma voz que lhe disse que, se ela quisesse livrar‑se de todos os seus sofrimentos e ser protegida contra todos os seus inimigos, se fizesse quanto antes escrava de Jesus e de sua Mãe Santíssima. Mal chegou em casa, entregou‑se inteiramente a Jesus e Maria.

Depois desse ato todas as suas penas e escrúpulos cessaram, e ela se achou numa grande paz e bem‑estar de coração, e isto a levou a ensinar esta devoção a muitas outras pessoas, que fizeram grandes progressos.

Um dia a Santíssima Virgem lhe apareceu e lhe pôs ao pescoço uma cadeia de ouro para lhe testemunhar a alegria de tê‑la como escrava de seu Filho e sua.

De maneira simbólica, os neo-consagrados a Jesus, pelas mãos de Maria, receberão de Nossa Senhora a corrente da escravidão de amor, enquanto ratificam sua entrega a Ela, dizendo: “Ó minha Senhora e minha Mãe, sou todo vosso e tudo o que tenho Vos pertence”.

6 Responses to Solene Consagração a Jesus pelas mãos de Maria

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: