Capela Nossa Senhora do Recife

A construção da Capela Nossa Senhora do Recife é um sonho que se torna realidade para os Arautos do Evangelho em Pernambuco

Como tudo começou

A crise do mundo moderno levou os homens a perderem os pontos de referência do mistério de nossa Fé, o espiritual parece ter-se diluído; intoxicados pelos ritmos modernos que os rodeiam, estão sob o efeito do adormecimento que se produziu nas almas.

Basílica Nossa Senhora do Rosário – Caieiras/SP

Fica assim manifestado o motivo pelo qual Paulo VI, entre os discursos de encerramento do Concílio (8-12-1965), incentivava aos artistas sobre o caminho a seguir, o da beleza, ao dizer-lhes: “Este mundo em que vivemos tem a necessidade da beleza para não cair na desesperança. A beleza, como a verdade, é quem põe alegria no coração dos homens; é o fruto precioso que resiste à usura do tempo, que une as gerações e as faz comunicar-se na admiração”.

Por isso, os Arautos do Evangelho desenvolvem seu ministério em templos especialmente construídos para refletir as maravilhas de Deus.

E isso não poderia ser diferente na comunidade em Recife, pois assim como surgiu no coração de Davi o desejo de construir uma digna morada para o Senhor, brotou também no íntimo dos Arautos o desejo de edificar uma casa para o Altíssimo e poder melhor acolher seus fiéis.

E graças aos rogos de Maria e das orações dos fiéis, esse desejo começa a se tornar realidade, através da doação de um terreno, no município de Moreno/PE, para a edificação da Capela em honra a Nossa Senhora do Recife

Por que Nossa Senhora do Recife?

Como é de costume para os Arautos do Evangelho, seu fundador, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, escolhe as invocações dos templos, e de um modo muito curioso escolheu esse termo para a capela que será construída em Pernambuco.

Ao ser indagado do porquê dessa invocação, ele respondeu com afeto paternal: “porque assim os pernambucanos estarão bem assistidos”, desejando dessa forma uma proteção especial a todo povo pernambucano.

Alguém até poderia objetar: mas por que Nossa Senhora do Recife se o município da construção é em Moreno?

O termo Recife foi usado para representar todo o estado de Pernambuco, pelo fato de Recife ser sua capital, mas não só por isso. Esse termo também se refere aos recifes de corais que circundam e protegem a região da ação inesperada das ondas do mar, mantendo-se perenes, fazendo-nos pensar que essa capela estará intacta através das gerações.

Lançamento da Pedra Fundamental 

Missa de lançamento da Pedra Fundamental

Aos 5 de janeiro de 2019 foi lançada a pedra fundamental da Capela Nossa Senhora do Recife, um grande marco na história dos Arautos do Evangelho.

A Santa Missa foi celebrada por Mons. Luciano José Rodrigues Brito, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, tendo como concelebrantes vários padres da diocese e dos Arautos do Evangelho.

O prefeito do município de Moreno, o Sr. Edvaldo Rufino de Melo e Silva, juntamente com outras autoridades locais também estiveram presentes.

Proporções da obra

Maquete da Capela Nossa Senhora do Recife

O terreno irá abrigar a Capela Nossa Senhora do Recife, que terá capacidade para 400 pessoas, atendendo aos fiéis não só da região, mas a todos os peregrinos que por ali passarem. Ela será o centro da atuação e espiritualidade dos Arautos no estado de Pernambuco e será edificada no terreno localizado às margens da rodovia BR-232, km 20, no município de Moreno.

Além disso, contará com um mosteiro e um centro de formação para dar continuidade as atividades desenvolvidas pelos Arautos e seus cooperadores.

Roguemos a Deus através de sua Mãe Santíssima pelo bom êxito dessa construção.

Felizes os que habitam em vossa casa, Senhor: aí eles vos louvam para sempre” (Sl 83, 5).

Ajude essa obra

Ajude-nos a levar a fé e a caridade a muitas pessoas colaborando com essa obra, clique aqui para saber mais.

Você pode fazer uma doação para a Capela através da conta:

Banco Bradesco
Agência: 2518
Conta corrente: 31203-7
Associação Brasileira Arautos do Evangelho
CNPJ: 03.988.329/0062-12

Você também pode contribuir para a construção desse sonho!

%d blogueiros gostam disto: