Atividades nos fins de semana

Nos finais de semana, os alunos do Projeto Futuro e Vida participam de atividades na sede dos Arautos do Evangelho. Conforme afirmou o Papa Bento XVI, em sua mensagem para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, é de extrema importância o anúncio do Evangelho às novas gerações “Hoje, não poucos jovens duvidam profundamente que a vida seja um bem, e não veem com clareza o próprio caminho. De um modo geral, diante das dificuldades do mundo contemporâneo, muitos se perguntam: E eu, que posso fazer? A luz da fé ilumina esta escuridão, nos fazendo compreender que toda existência tem um valor inestimável, porque é fruto do amor de Deus.”

Reunião na sede dos Arautos do Evangelho com o Pe. Ignacio MontojoNas atividades desenvolvidas para a juventude os Arautos do Evangelho procuram favorecer que o jovem redescubra a alegria da prática do bem. Encontros de formação catequética e cultural, além de atividades iniciação musical e práticas esportivas, favorecem o bom relacionamento entre os jovens e o cultivo de sadias amizades.

Conforme a sábia orientação do Papa Bento XVI, especial atenção é dada ao fortalecimento da vida de oração e da freqüência aos Sacramentos,  “convido-vos a enraizar-vos na oração e nos sacramentos A evangelização autêntica nasce sempre da oração e é sustentada por esta: para poder falar de Deus, devemos primeiro falar com Deus. (…) Sabei encontrar na Eucaristia a fonte da vossa vida de fé e do vosso testemunho cristão, participando com fidelidade na Missa ao domingo e sempre que possível também durante a semana. Recorrei frequentemente ao sacramento da Reconciliação: é um encontro precioso com a misericórdia de Deus quAdoração ao Santíssimo Sacramento na sede dos Arautos do Evangelho em Recifee nos acolhe, perdoa e renova os nossos corações na caridade. E, se ainda não o recebestes, não hesiteis em receber o sacramento da Confirmação ou Crisma preparando-vos com cuidado e solicitude. Junto com a Eucaristia, esse é o sacramento da missão, porque nos dá a força e o amor do Espírito Santo para professar sem medo a fé. Encorajo-vos ainda à prática da adoração eucarística: permanecer à escuta e em diálogo com Jesus presente no Santíssimo Sacramento, torna-se ponto de partida para um renovado impulso missionário. Se seguirdes este caminho, o próprio Cristo vos dará a capacidade de ser plenamente fiéis à sua Palavra e de testemunhá-Lo com lealdade e coragem.”

 

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: