By

No mês mariano, Projeto Futuro e Vida no Colégio Nossa Senhora da Graça

31 de Maio de 2017

O encerramento do mês de maio, dedicado à Santíssima Virgem, foi ocasião para inúmeras atividades evangelizadoras promovidas pelos Arautos do Evangelho.

Dentre essas atividades, destacamos nesse post aquelas dedicadas especialmente a evangelizar as crianças e os jovens, pois cabe aos jovens “recolher o melhor do exemplo e do ensinamento dos seus pais e mestres e construir com entusiasmo um mundo melhor que o de seus antepassados” (cf. Paulo VI, Mensagem aos jovens, 8 de dezembro de 1965)

Os membros da direção do Colégio Nossa Senhora da Graça, da Congregação das Damas da Instrução Cristã, em Vitória de Santo Antão, prepararam uma grande homenagem à Nossa Senhora no encerramento do mês de maio.

No dia 31 de Maio, os Arautos do Evangelho realizaram quatro apresentações do Projeto Futuro e Vida para os alunos dos diversos turnos. No final de cada apresentação, os alunos saíram em procissão acompanhando a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria até a capela do colégio. A imagem de Nossa Senhora foi coroada e cada aluno pôde, individualmente, aproximar-se da imagem da Santíssima Virgem e apresentar-lhe os seus pedidos.

Por favor, deixe um comentário