By

100 Anos das Aparições de Nossa Senhora

13 de Maio de 2017

No centenário das aparições da Virgem de Fátima, muitos louvores subiram aos céus em todas as partes do mundo para homenagearem a Santa Mãe de Deus. Também os Arautos em Recife não deixaram passar esta data tão insigne.

Centenas de fiéis lotaram a sede dos Arautos do Evangelho para a tão esperada comemoração.

As palavras da Senhora aos três pastorinhos convidam a elevar nossas vistas – viciadas por um mundo materialista, mecanizado e despojado de religiosidade – para considerarmos novos horizontes: os do Reino de Maria que nasce, cuja aurora começa a tingir de dourado alguns cumes de montanha, prenunciando o meio-dia prometido.

Após uma reflexão sobre a mensagem de Fátima, os fiéis rezaram o terço, devoção pedida pela Santíssima Virgem em todas as aparições. Foi realizada também a imposição do escapulário.

Muitos fiéis se emocionaram no momento da entrada da imagem do Imaculado Coração de Maria, conduzida em cortejo formado pelos Arautos do Evangelho.

A Santa Missa foi presidida por Dom Antônio Tourinho Neto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife e concelebrada pelo Revmos Pe. Célio Casale, Coordenador Regional dos Arautos do Evangelho e Pe. Adriano Tenório, pároco do Bom Jesus do Arraial – Casa Amarela.

A celebração foi acompanhada com grande entusiasmo e interesse do público. Por fim, chegou o esperado momento da coroação da Imagem de Nossa Senhora. Trazida por inocentes crianças, entrou no recinto sagrado a coroa, símbolo da realeza de Maria sobre os corações.

Pelas mãos de Dom Antônio Tourinho Neto, a sagrada fronte de Maria Santíssima foi cingida com a coroa.

“Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. Atendendo a esse apelo da Santíssima Virgem, os presentes rezaram o ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria.

 

 

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: