By

III Exposição de Conhecimentos

AER_7754 (Copy)

5 de novembro de 2016

“Educar retamente a juventude não é enchê-la de palavras, frases, sentenças e opiniões tomadas de autores, mas abrir sua inteligência às coisas, para que dela brotem rios como de uma fonte viva, flores e frutos; e cada ano que passa tornem a germinar”. (Comenius. Didactica Magna, pág.10, Ed. Reus S/A, Madrid, 1922)

O Colégio Arautos do Evangelho – Recife realizou no dia 5 de Novembro sua III Exposição de Conhecimentos. Professores, pais e jovens puderam prestigiar os projetos de cada turma onde foram abordados os mais diversos temas. Desde o Aquecimento Global e o uso consciente de materiais até a história e a “tecnologia” das construções da Idade Média.

Baseada na doutrina católica, a Proposta Pedagógica do Colégio Arautos do Evangelho valoriza os princípios consagrados da cidadania responsável e consciente, ressaltando o respeito ao próximo, a vivência ética da moral e dos bons costumes, contribuindo para a formação de “bons cristãos e honrados cidadãos”, segundo conhecida expressão do grande educador São João Bosco.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: