By

Retiro de Carnaval II

Retiro de Carnaval  (1° a 4 de Março)

Ao pensarmos em Nossa Senhora, logo nos vem à mente as variadas invocações com que Ela se nos apresenta. Ela é a Nossa Senhora da Paz, é a Nossa Senhora dos Prazeres, a Saúde dos enfermos, mas é também Nossa Senhora das Dores, Ela é Nossa Senhora da Boa Morte. Nela todos os contrastes se harmonizam. Ela é ao mesmo tempo Auxilio dos cristãos, mas Refúgio dos pecadores, Ela é glorificada pela Sua humildade incomparável, mas todos os videntes que tiveram a felicidade de A contemplar nas aparições comentam a Sua soberana Majestade.

Foi através deste último aspecto que os Cooperadores provenientes de Recife, Caruaru, Águas Belas, Salgadinho, Escada, Maceió- AL e Salvador- BA puderam contemplar a Nossa Senhora neste retiro de carnaval: “Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas (Ap 12, 1)”.  Pois bem, o tema central do retiro foi “Maria, Rainha do Universo e… nossa”.

Com muitas graças e bênçãos do céu este encontro de quatro dias transcorreu entre meditações, orações, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações da Santa Missa; e ainda a presença de outro sacerdote que esteve sempre disposto para ouvir em confissão as pessoas.

Rezemos para que a Rainha do Universo e nossa possa fazer frutificar as graças recebidas nestes dois Retiros de Carnaval aqui em Recife.

One Response to Retiro de Carnaval II

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: