By

Encerramento da Missão Mariana em Garanhuns

10 de Janeiro de 2014

Após estes dias de intensa atividade missionária, dois sentimentos aparentemente contraditórios se fazem sentir: tristeza e alegria. A tristeza se deve ao fato da missão ter acabado, no entanto é de imensa alegria ver os frutos que a missão produziu sob as bênçãos de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira desta paróquia: ela que foi proclamada Padroeira das Missões por Pio XI em 1927; sem sair do Carmelo, através da oração e da mortificação pôde fazer muito pelos missionários.

Em sua biografia, a famosa “História de uma alma” assim se exprimia: “Espero, com a graça de Deus, ser útil a mais de dois missionários. Não posso deixar de rezar por todos, sem excetuar os simples sacerdotes, cuja missão é tão difícil de preencher, quanto a dos apóstolos que pregam aos que não conhecem a fé. Enfim, quero ser filha da Igreja. Eis o fim geral da minha vida”.

A missão concluiu com a Missa de encerramento presidida por sua excelência Dom Fernando José Monteiro Guimarães, bispo da Diocese de Garanhuns.

Assim ouvimos suas palavras: “Quando temos uma notícia boa no coração, nós procuramos contar para todo mundo, fazendo com que participem de nossa alegria. Foi isso que aconteceu nesta paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus; esse entusiasmo da fé, de nós podermos  bater de porta em porta e dizer: Jesus é a nossa vida, Jesus está conosco. O que os Arautos do Evangelho fizeram nas várias comunidades da paróquia nesta semana, indo nas casas, conversando, testemunhando, levando o próprio  Jesus por intermédio de Nossa Senhora. É isso que vocês devem dar continuidade, porque missionários todos nós devemos ser. Como o próprio Salvador nos ensina no Evangelho de São Mateus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Durante a celebração eucarística foram entregues 26 Oratórios de Nossa Senhora de Fátima, o que quer dizer que 780 famílias receberão a imagem todo mês. E ainda esperemos que esse número cresça cada vez mais.

Missas, confissões, orações, conversões. Para resumir em apenas uma palavra: missão. Foram estas as graças que coroaram a cidade de Garanhuns nesta semana. ­­­

8 Responses to Encerramento da Missão Mariana em Garanhuns

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: