By

Cantata Natalina no Carmelo de Camaragibe

5 de Janeiro de 2014

Apresentação natalina no Carmelo de Camaragibe

Nesta grande festa em que a Igreja comemora a Epifania do Senhor, os Arautos do Evangelho foram convidados a participar da Celebração Eucarística no Convento de Nossa Senhora da Conceição em  Camaragibe – PE, pertencente às Carmelitas Descalças.

O grande tônus lembrado nesta solenidade, bem que poderia ser resumido nestas palavras de São Leão Magno: “Os três Magos, chamados de seu longínquo país, foram conduzidos por uma estrela para irem conhecer e adorar o Rei do Céu e da terra. O serviço prestado por esta estrela nos convida a imitar sua obediência, isto é, servir com todas as forças essa graça que nos chama todos para Cristo[1]”.

Para completar esta manhã, o coro e orquestra dos Arautos em Recife, composto em sua maioria por jovens participantes do “Projeto Futuro & Vida” e pelos Cooperadores desta instituição, apresentaram um concerto natalino para todos os presentes, os quais acompanharam com grande entusiasmo.

Procuremos durante toda a nossa vida as graças e a vontade de Deus para que, a  exemplo dos Magos que foram guiados pela estrela e “entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe […] e o adoraram” ( Mt 2,11), nós também possamos um dia nos regozijar com “a aparição daquela estrela que os encheu de profunda alegria”. ( Mt 2,10)


[1] Sermo 3 in Epiphania Domini, 1-3.5: PL 54, 240-244

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: