By

Congregando famílias em Aliança (PE)

14 de Outubro de 2013

O saudoso Beato João Paulo II em sua Exortação Apostólica sobre a família afirmava: “A família é o Santuário doméstico da Igreja. Em tal sentido, a família cristã é chamada a santificar-se e a santificar a comunidade cristã e o mundo”. Sendo assim, o tão famoso ditado, “família que reza unida, permanece unida” se vê aqui confirmado pelas palavras do Magistério Petrino.

É com o intuito de santificar a “célula mãe da sociedade” que o Apostolado do Oratório desenvolvido pelos Arautos do Evangelho incentiva os fieis à oração em torno daquela que é a “cheia de graça”.

Por isso, no dia 13, na cidade de Aliança (PE), a imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina, juntamente com os Cooperadores desta instituição, visitaram a comunidade de Caueiras e seguiram em procissão até a igreja Matriz onde foi realizada a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Severino Batista de França que ao final desta afirmou: “as portas deste bispado estão abertas ao trabalho apostólico dos Arautos”.

Esta visita foi  feita em união como o pe. José Edson Ferreira, pároco da igreja de Nossa Senhora das Dores, com o objetivo de congregar todas as famílias dos 25 oratórios presentes neste município.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: