By

Projeto Futuro e Vida no Liceu de Artes e Ofícios

9 de maio de 2013

Projeto Futuro e Vida no Liceu de Artes e Ofícios de Pernambuco. (a foto é tirada no auditório da Universiade Católica de Pernambuco)

Os alunos do Liceu de Artes e Ofícios de Pernambuco tiveram a oportunidade de participar do Projeto Futuro e Vida, realizado pelos Arautos do Evangelho.

Inaugurado em 1880, o Liceu era mantido pelo Sociedade dos Artistas Mecânicos e Liberais de Pernambuco, que ministrava aos interessados aulas de desenho, arquitetura, aritmética e primeiras letras. Extinto em 1950, por volta dos anos 80 passou a funcionar como uma escola filantrópica, mantida pela Unicap, instituição ligada à Companhia de Jesus. Em 2010, em uma parceria com a Secretaria de Educação, o colégio passou a fazer parte da rede estadual de ensino. Todavia mantém suas tradições, como seu fardamento com o brasão da Unicap e emblema dos jesuítas.

Após a apresentação musical, foi realizada a coroação da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria. A Profª Maria Zelia de Sousa Correia, diretora do estabelecimento, disse que nesse ato “ao homenagear a Mãe de Jesus, a Mãe das Mães, quero homenagear as mães de todos os alunos do Liceu, as mães dos professores e de todos os que fazem o Liceu.”

 

Por favor, deixe um comentário