By

Ordenação Diaconal

1º de julho de 2011

 

aer_4485

        A Igreja Católica Apostólica e Romana comemora hoje a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, dia escolhido para inflamar ainda mais os corações dos 32 Acólitos que foram ordenados Diáconos nesta manhã.

        Hoje, próprio a um dia de inverno no Sul do país, em que para alguns poderia ser mais um, entre os sete dias da semana, mas para outros… era diferente. Se percebia algo no ar, um imponderável que circundava os ares da Serra da Cantareira.

        O momento tão esperado por todos estava por acontecer, a data marcada para ordenação Diaconal tinha chegado!

       Na deambulação de hábitos clericais que cruzavam os umbrais da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, era inevitável que os olhares não se dirigissem para aqueles que, em poucas horas, estariam sendo aceitos no primeiro grau da estirpe Sacerdotal: o Diaconato.

no images were found

        A Ordenação Diaconal teve como presidente da celebração o Exmo. Revmo. Dom Benedito Beni dos Santos, bispo diocesano de Lorena e como concelebrantes o Ilmo. Revmo. Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, fundador dos Arautos do Evangelho, e mais de trinta sacerdotes que prestigiavam tão solene cerimônia.

        Durante o abraço da paz, os ordenados se cumprimentam, tais gestos não são suficientes para manifestar a alegria contagiante que radiava em suas fisionomias, a fortaleza daqueles varões eram traídas pela emoção e desmoronavam a ponto de não conter as lágrimas.

no images were found

       Esse é um pequeno e sucinto relato dos momentos que marcaram as vidas dos recém ordenados Diáconos e de todos os presentes, de modo especial para os pernambucanos que agora fruem de mais um clérigo o Revmo. Diác. Célio Casale, como disse Dom Beni em seu sólido sermão: “O Diácono é aquele que faz da vida um dom à Igreja e aos irmãos”.

no images were found

Para assistir o vídeo da cerimônia, clique aqui!

no images were found

17 Responses to Ordenação Diaconal

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: