By

Dez novos cooperadores dos Arautos do Evangelho

16 de dezembro de 2017

Na sede dos Arautos do Evangelho em Recife, dez fiéis foram recebidos como membros cooperadores dos Arautos do Evangelho.
Segundo os Estatutos dos Arautos do Evangelho, os Cooperadores são aqueles que, “embora se sintam identificados com o espírito da Associação, não podem comprometer-se plenamente com os objetivos dela, devido a seus deveres matrimoniais ou profissionais” (Estatutos, 9).

Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho, além de observarem os preceitos e deveres próprios a seu estado, esforçam-se por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade da Associação, dedicando a ela seu tempo livre e se comprometendo a cumprir certas obrigações.

Desejam aplicar à sua vida no mundo – em seus círculos familiares, em suas atividades sociais e em seus trabalhos profissionais – o espírito e os ensinamentos dos Arautos do Evangelho, sendo para seus próximos testemunhas de Cristo pela palavra e pelo exemplo.

A Santa Missa durante a qual os novos cooperadores foram admitidos, foi celebrada pelo Pe. Caio Newton de Assis Fonseca, EP. Após manifestarem publicamente o seu desejo de ingressar nos Arautos do Evangelho, na categoria de cooperadores, os novos membros receberam a túnica característica dos cooperadores e assinaram o seu termo de compromisso.

Acompanhe as fotos.

One Response to Dez novos cooperadores dos Arautos do Evangelho

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: