By

Servitudo liberabit vos

27 de Novembro de 2017

No dia de Nossa Senhora das Graças, onze jovens fizeram sua Consagração a Jesus, pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort.

Como explica o santo em seu “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, tal entrega nas mãos de Maria como “escravo de amor” consiste na forma mais perfeita do fiel se assemelhar a Jesus Cristo. Ao contrário do que prega o mundo moderno, impregnado de opressivo liberalismo, a alegria é a nota característica de quem, seguindo as pegadas de Maria, abraça sinceramente esta “sagrada escravidão”, pois não basta fazer a Deus oferendas e sacrifícios: Ele quer que se dê de coração, sem constrangimento, com alegria e entusiasmo. Feito isto, copiosas graças são derramadas sobre todas as almas que escolhem viver assim, pois Ele nunca Se deixa vencer em generosidade.

O ato de Consagração deu-se durante a Santa Missa celebrada pelo Pe. Mário Beccar, EP na sede dos Arautos do Evangelho em Recife. Após a recitação da “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria Eterna e Encarnada, pelas mãos de Maria”, cada um dos consagrados dirigiu-se à imagem de Nossa Senhora e, tendo em suas mãos uma corrente que pendia das mãos de imagem, rezou a oração: “O minha Mãe e Senhora, sou todo vosso e tudo o que tenho Vos pertence”. Os pais acompanharam seus filhos nesse importante ato, ajudando também a colocar a corrente e o terço característicos do hábito dos Arautos do Evangelho.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: