By

Em Recife (PE), jovens fazem sua Primeira Comunhão

19 de novembro de 2017

A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade não exprime apenas uma experiência diária de fé, mas contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja. É com alegria que ela experimenta, de diversas maneiras, a realização incessante desta promessa: « Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo » (Mt 28, 20); mas, na sagrada Eucaristia, pela conversão do pão e do vinho no corpo e no sangue do Senhor, goza desta presença com uma intensidade sem par. Desde o Pentecostes, quando a Igreja, povo da nova aliança, iniciou a sua peregrinação para a pátria celeste, este sacramento divino foi ritmando os seus dias, enchendo-os de consoladora esperança. (S. João Paulo II, Ecclesia de Eucharistia, 1)

Quatro jovens, após um período de preparação, receberam pela primeira vez a Jesus Eucarístico. O ato deu-se durante a Missa dominical, na sede dos Arautos do Evangelho.

Familiares e conhecidos participaram da Missa, elevando ao Céu suas preces para que os neo-comungantes possam sempre crescer no convívio com Jesus Sacramentado até encontrá-lO face a face no Céu.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: