By

Crisma na sede dos Arautos em Recife

12 de novembro de 2017

Os Arautos do Evangelho tiveram a alegria de receber a visita do Pe. Josenildo Tavares Ferreira, OMI, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. O religioso foi delegado pelo Arcebispo para ministrar o sacramento da Confirmação a um grupo de fiéis, que frequenta as Missas na comunidade dos Arautos do Evangelho.

Em sua homilia, o celebrante ressaltou a ligação do sinal sacramental, a unção, com a missão que é recebida pelos confirmandos: cabe a eles serem testemunhas de Cristo, sendo missionários em seus ambientes e círculos de atuação.

A Confirmação é um dos Sacramentos da iniciação cristã, e por ele os fiéis “são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo e deste modo ficam mais estritamente obrigados a difundir e a defender a fé por palavras e obras, como verdadeiras testemunhas de Cristo.[1]

[1] Concílio Vaticano II, Const. dogm. Lumen Gentium, 11: AAS 57 (1965) 15: cf. Ordo Confirmationis, Praenotanda 2 (Typis Polyglottis Vaticanis 1973) p. 16.

 

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: