By

Na festa da Mãe do Bom Conselho: Consagração a Nossa Senhora

26 de abril de 2017

Na festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, dois jovens fizeram sua Consagração a Nossa Senhora, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Após recitarem a fórmula da Consagração, os jovens se aproximaram da imagem de Nossa Senhora e, segurando uma corrente dourada que pendia das mãos da imagem, recitaram a fórmula breve da Consagração: “Ó minha Senhora e minha Mãe, sou todo vosso e tudo o que tenho Vos pertence”.

Nessa data tão marcante, os neo-consagrandos poderiam fazer suas as palavras de Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, Fundador dos Arautos do Evangelho, ao referir-se a Nossa Senhora do Bom Conselho:

“A Mãe do Bom Conselho tem sido, ao longo dos tempos, uma torre inabalável de auxílio e proteção para todos os que recorrem a seu amparo. Com grande razão escrevia São Bernardo na piedosa oração Lembrai-Vos: “Nunca se ouviu dizer que alguém, tendo recorrido à vossa proteção, implorado vossa assistência, reclamado vosso socorro, fosse por Vós desamparado”. Em Genazzano Nossa Senhora tem dado sobejas e rutilantes confirmações destas palavras do Doutor Melífluo.

Ela é caridosa, Ela é dadivosa, Ela ajuda, Ela protege, Ela afaga, Ela perdoa, Ela restaura, Ela abençoa, Ela acalma as tempestades, Ela resolve o insolúvel, Ela socorre em todos os perigos, Ela defende de todos os inimigos.

O que pede Ela para te dar tantos bens? Tão somente uma coisa: lembra-te d’Ela em todas as dificuldades.”

 

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: