By

Em Recife (PE), comemoração do dia 13 de Maio

13 de maio de 2016

13 de Maio de 2016 - Missa Basílica da Penha - Recife - PE

Na Basílica da Penha, em Recife, os Arautos do Evangelho realizaram uma Missa e cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora em comemoração ao 99º aniversário das aparições em Fátima.

O ato foi presidido pelo Pe. Walmir Bortoletto, Vigário Geral da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.

Nas aparições em Fátima, a Santíssima Virgem anuncia a vitória d’Ela sobre o império de Satanás, ou seja, o Reino de Maria, previsto por São Luís Maria Grignion de Montfort e por vários outros santos.

A celestial promessa de Nossa Senhora nos deve alentar e dar esperança, apesar de em nossos dias o mundo ir afundando nos pecados mais abomináveis.

Para que nossos olhos possam contemplar maravilhados o meio-dia desse sol – o triunfo do Imaculado Coração de Maria -cuja aurora despontou em Fátima a 13 de maio de 1917, a Virgem Maria nos indicou o caminho: “Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz”. Uma dificuldade surge, no entanto. Os pedidos de Nossa Senhora não foram atendidos; os homens continuam a pecar em progressão cada vez mais assustadora. Que razões temos para crer que Nossa Senhora dará cumprimento à sua promessa?

Suas próprias palavras.

Pois a Santíssima Virgem só põe condições para evitar os castigos, não, porém, para fazer triunfar seu Coração Imaculado. Quanto a isto, o texto da mensagem não deixa dúvidas. Após o anúncio de uma sucessão de calamidades que adviriam para a humanidade caso esta não se convertesse, Nossa Senhora conclui categoricamente, sem antepor condição alguma: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. (http://www.gaudiumpress.org/content/78996#ixzz48qJF64EM )

 

 

2 Responses to Em Recife (PE), comemoração do dia 13 de Maio

  1. Antonio Diógenes Pereira de Oliveira says:

    EU gravei um vídeo e está no facebook, uma noite maravilhosa de louvor e arte, desde a arquitetura da igreja ao talento dos músicos, uma veneração cheia de amor.

  2. JOSÉ DE LIMA says:

    Salve Maria! Mais uma vez fomos alcançados pelo amor e beleza que está mãe nos traz, Maria Santíssima, e como não podia ser diferente na presença em Fátima que até hoje nos traz comoção e devoção, Minha família cada vez mais acredita e cresce junto com o Amor desça mulher , a maior e melhor educadora que o mundo já teve a oportunidade de conhecer (Cury), e não poderia deixar de parabenizar mais um evento grandioso dos Arautos do Evangelho na coordenação de pe. Célio , e enfatizar o coral com suas belas melodias e vozes , mais não poderia ser igual prestigiar a mãe do Senhor Jesus Cristo além de ser mérito é um crescimento espiritual inigualável!

Por favor, deixe um comentário