Arautos do Evangelho em Recife

Atividades dos Arautos do Evangelho no Nordeste

Arautos do Evangelho em Recife - Atividades dos Arautos do Evangelho no Nordeste

Visita ao Palácio do Campo das Princesas

11 de março de 2016

Palácio do Campo das Princesas - visita dos Arautos do Evangelho

Na confluência dos rios Capibaribe e Beberibe, em Recife, encontra-se a Ilha de Antônio Vaz. Nela se encontram alguns dos prédios mais representativos do Estado de Pernambuco, como o Palácio da Justiça, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio do Campo das Princesas.

O Palácio do Campo das Princesas é a sede administrativa do poder executivo do Estado. Recebeu esse nome por ter hospedado D. Pedro II, a Imperatriz Da. Teresa Cristina e suas duas filhas. Inicialmente, o nome de Campo das Princesas foi dado ao jardim onde as meninas brincavam, estendendo-se depois tal denominação ao palácio.

No último dia 11 de março, alunos do Instituto Educacional Arautos do Evangelho realizaram uma visita ao local. Essa visita é ocasião para conhecer a bela decoração do palácio, um pouco do dia-a-dia do governador e da administração do Estado e também relembrar fatos históricos registrados no Palácio.

  • Maria da Conceição Peixoto de Moraes diz:

    Maravilhosa a visita realizada com os alunos do Colégio dos Arautos do Evangelho- Recife.Conhecimento interdisciplinar, envolvendo Arte, História, Geografia, Filosofia, Língua Portuguesa.Visitar o Palácio das Princesas é mergulhar e se banhar na história de Pernambuco.

  • EDVANIA QUEIROZ diz:

    Salve Maria! Muito importante esse tipo de aula, fixa bem os conteúdos estudados e ainda um belo passeio.

  • SUSI MENDES DE OLIVEIRA diz:

    Salve Maria ! Segundo o pedagogo francês Celestin Freinet: “A experiência é a possibilidade para que o aluno chegue ao conhecimento”. Um Momento ímpar ao perceber cada olhar , questionamento e aprendizado.Susi Mendes.

Por favor, deixe um comentário