By

Festa da Cátedra de São Pedro: 14 novos presbíteros dos Arautos do Evangelho

22 de fevereiro de 2016

372833_LS_5DMlll-82054_3000x2000

Na Festa da Cátedra de São Pedro, a Basílica Nossa Senhora do Rosário, situada na Serra da Cantareira, na Diocese de Bragança Paulista, foi palco de uma cerimônia de ordenação sacerdotal de 14 Diáconos pertencentes à Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, dos Arautos do Evangelho.

A cerimônia contou com a presença do fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João S. Clá dias, e foi presidida por Dom Benedito Beni dos Santos, que em sua homilia tratou sobre três pontos centrais: a Igreja como edifício espiritual, a Vocação aos ministérios e a Festa Litúrgica da Cátedra de São Pedro.

Sobre a festa litúrgica da Cátedra de São Pedro, o prelado recordou que “a cátedra é o símbolo do poder de ensinar, não as próprias opiniões, mas as verdades reveladas por Deus e interpretadas segundo a tradição viva da Igreja”.

Dom Beni encerrou sua homilia recordando as palavras do Evangelho ‘tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja’, e explicando que “esta expressão de Jesus ‘a minha Igreja’ serviu de inspiração ao Papa Bento XVI para que no final do seu pontificado proclamasse: ‘A Igreja não é minha, a Igreja não é nossa, a Igreja é de Cristo!’. Devemos a cada dia agradecer a Deus por sermos filhos da Igreja”.

Ao término da cerimônia, o Padre recém-ordenado, Conrad Anthony Fernandes agradeceu em nome de todos os neo-sacerdotes, ao Bispo ordenante, Dom Beni, por tudo o que ele têm feito aos Arautos do Evangelho. Ao fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Clá, pelo seu ‘olhar’ que atraiu a cada um a seguir essa vocação. Aos membros dos Arautos do Evangelho por toda colateralidade de irmãos. E aos familiares por terem apoiado a vocação dos seus filhos.

Os novos presbíteros são provenientes da Índia, Espanha, El Salvador, Costa Rica e Brasil. Dentre os brasileiros, dois são de Pernambuco: Pe. Celso Bruno Gonçalves Sá, de Petrolina e Pe. Diego Faustino Maio, de Recife.

com informações da Gaudium Press

 

6 Responses to Festa da Cátedra de São Pedro: 14 novos presbíteros dos Arautos do Evangelho

  1. Sergio Souza says:

    Nossa Senhora! emocionado aqui com o Sr. Celso Bruno, agora padre Celso Bruno, que tanta vezes esteve em nossa casa. Obrigado Senhor!

  2. Sergio Souza says:

    Depois nos envie notícias do Sr. Leonardo. Tive a impressão de ter visto o Sr. Carlos Magno nas fotos.

    Salve Maria!

  3. Anselmo Bomfim says:

    Maravilha ver o padre Celso sendo ordenado. Muitas bençãos e favores do Céu para esta grande missão!

  4. joseli costa says:

    Estou mto emocionada em ver essa belissima cerimonia!!Emocionada,em saber que meu filho Lucas,faz parte dessa bela obra Santa!!!VIVA OS ARAUTOS DO EVANGELHOOOO!! VIVAAA!! E que Deus abencoe a todos,que sejam padres santos!!!

  5. JOSÉ DE LIMA says:

    Salve Maria! É fenomenal , é muito emocionante saber que seu Celso Bruno se ordenou, agora padre Celso Bruno, um grande mentor e evangelizador dos jovens e familiares aqui de Pernambuco, foi através de suas belas mensagens e palestras que nossa família passou a conhecer e admirar muito mais Maria Santíssima, e aumentar mais nossa fé dentro da igreja Católica, os Arautos não ganha um padre a mais, e sim um grande líder religioso!

Por favor, deixe um comentário