By

Na Festa da Imaculada Conceição: Consagração a Nossa Senhora

08 de Dezembro de 2014

    O ser humano, sendo um composto de corpo e alma, tem uma necessidade preeminente de conviver com as coisas sobrenaturais; em ultima análise, de desejar estar com Deus. E não há caminho mais rápido e eficaz de chegar a Deus do que através de sua Mãe, Maria Santíssima.

     A este propósito, São Luís Maria Grignion de Monfort teceu – inspiradamente – inúmeros conselhos eu sua grande obra: “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. Entre outras razões ele explica:

    “[A devoção a Nossa Senhora], pois, é o meio seguro e o caminho reto e imaculado para se ir a Jesus Cristo e encontrá-lo plenamente, é por ela que as almas, chamadas a brilhar em santidade, devem encontrá-lo. Quem encontrar Maria encontrará a vida, isto é, Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida. Mas não pode encontrar Maria quem não a procura; não pode buscá-la quem não a conhece, e ninguém procura nem deseja o que não conhece. É preciso, portanto, que Maria seja, mais do que nunca, conhecida, para maior conhecimento e maior glória da Santíssima Trindade.” (Cf. tóp. 64).

    Foi assim que, com a devida preparação, cerca de cinquenta famílias se entregaram a Jesus, pelas mãos de Maria – segundo o mesmo método de São Luís – em uma cerimônia, neste último dia 8, solenidade de Imaculada Conceição de Maria. Dentre estes, estavam presentes jovens do Projeto Futuro e Vida, familiares, conhecidos e fiéis frequentadores da paróquia do Bom Jesus do Arraial.

One Response to Na Festa da Imaculada Conceição: Consagração a Nossa Senhora

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: