By

Missão Mariana em Surubim – Primeiro dia

02 de Dezembro de 2014

Primeiro dia de Missão

    “Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina!” (Is 52, 7). Bem que esse elogio se encaixa perfeitamente a Nossa Senhora! Ela que quando soube do nascimento de São João Batista se prontificou em ajudar sua prima Isabel, e por isso “se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel” ( Lc 1, 39-40). O resultado disso todos nós já sabemos: “apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” ( Lc 1, 41).

    Assim também foi feito pelas casas de Umari, distrito de Bom Jardim. O oratório peregrino de Nossa Senhora de Fátima visitou centenas de casas neste primeiro dia de missão. Também a imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou a Escola Dr. Moacir Breno Souto Maior; foi feito um momento de reflexão com todos os alunos e em seguida a imagem saiu em procissão para a capela de Nossa Senhora das Dores.

    Pudemos constatar o fervor dos fiéis com as visitas dos lares e, sobretudo, pela animada procissão que saiu da capela de Nossa Senhora das Dores com centenas de pessoas e teve como destino a praça do local, onde foi celebrada a Santa Missa pelo Pe. Celio Casale, EP, e concelebrada pelo Pe. Pedro Francisco, Pároco de São Sebastião, em Surubim.

    Rezemos para que esta Missão possa dar a maior glória a Deus e atinja todos os desígnios que a Divina Providência tenha para cada um de nós.

2 Responses to Missão Mariana em Surubim – Primeiro dia

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: