By

Projeto Futuro e Vida – Colégio Rosa Gattorno

14 de outubro de 2014

Apresentação Musical

    O Arautos do Evangelho de Recife tiveram a alegria de apresentar o Projeto Futuro e Vida no Colégio Rosa Gattorno. A alegria não foi só nossa: podia-se vê-la estampada na face dos alunos que dele participaram. Ainda mais numa data tão festiva para as freiras deste estabelecimento, que comemoram no dia de hoje o nascimento de sua fundadora, Ana Rosa Gattorno.

    A Beata Ana Rosa fundou a congregação religiosa Família da Santa Mãe de Maria Imaculada, da qual se tornou freira em 26 de Julho de 1867.  Fundou também na cidade de Piacenza o Instituto das Filhas de Sant’Ana, dedicando-se a servir os outros. Na audiência do ano de 1866, Pio IX, confortando-a, tinha dito à Rosa: ” O teu Instituto se estenderá rapidamente como o vôo de pomba em todas as partes do mundo.” E a profecia do Papa se realiza plenamente: pois rapidamente afluem a Piacenza numerosas jovens que querem seguir a Fundadora.

    O evento teve como ponto auge a coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e um momento de oração com todos os presentes.

Por favor, deixe um comentário