By

Homenagem a Nossa Senhora Aparecida II

12 de outubro de  2014

    Neste abençoado dia 12 de outubro os Arautos do Evangelho de Recife também fizeram sua homenagem a Nossa Senhora Aparecida em sua própria residência. Foi celebrada a Santa Missa em louvor a padroeira do Brasil.

    As crianças do Apostolado Infantil também tiveram sua participação nesta data tão festiva. Puderam elas, ao final da celebração, realizar uma apresentação teatral, fruto do trabalho catequético que é realizado com elas durante a as celebrações dominicais.

    Foi narrado a história de um milagre que se deu na cidade de Tambaú. Uma senhora milionária fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida para que ela fosse sarada de sua enfermidade. Ao receber a benção do padre, ficou ela curada e chorando de emoção quis entregar ao sacerdote seu colar de ouro. O padre não querendo aceitar aquela oferta lhe disse: um milagre que Deus faz, só com bem pode pagar; mais se esse é seu desejo, pegue então o seu colar e dê a primeira pessoa que no caminho encontrar. A primeira criatura que na estrada apareceu, a senhora lembrou-se do que o padre lhe tinha falado, mas na hora arrependeu-se, e lhe deu apenas cinco mil reis. Prosseguindo seu caminho, a senhora rica viu suas pernas enfraquecidas e voltou para falar com o padre. Por ele foi repreendida: teus cinco mil reis está aqui, guarda para o resto da vida, pois a mulher que você viu era a Senhora Aparecida.

    Nesta semana que se inicia, rezemos com todo fervor repetindo aquelas palavras contidas em seu Hino: “Protegei a Santa Igreja, ó Mãe terna e estremecida, protegei a nossa Pátria, ó senhora Aparecida!”

(saiba mais sobre o apostolado infantil Clicando aqui!)

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: