By

97º Aniversário das Aparições de Fátima

A treze de Maio, na Cova da Iria, dos Céus aparece a Virgem Maria!

Assim se fez ouvir por toda Igreja este hino em louvor à Virgem de Fátima. Nossa Senhora foi homenageada por centenas de fieis na Igreja do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, no bairro do Espinheiro (Recife – PE).

Tão grande é o nosso desejo de honrar a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Cristo e, por isso, Mãe de Deus e Mãe nossa, tão grande é a nossa confiança na sua be­nevolência para com a Santa Igreja, tão grande é a nossa necessidade da sua in­tercessão junto de Cristo, seu divino Filho, que viemos, peregrinos humildes e con­finantes, junto à imagem Virgem Maria, para celebrar esta festa do 97º aniversário das aparições de Fátima e comemorarmos o 72º da consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria. (cf. Paulo VI, homilia de 13 de maio de 1967).

Em 2017 estaremos celebrando 100 anos da primeira visita da “Senhora vinda do céu”. Possam estes três anos que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Virgem e da Santa Igreja.

7 Responses to 97º Aniversário das Aparições de Fátima

  1. JOSE DE LIMA says:

    SALVE MARIA – Grande dia , para minha família ,um dia de júbilo! ,Já faz parte de nosso calendário anual a solenidade em comemoração ao dia 13 de maio. Apesar de ter entrado na igreja e recebi um telefonema que tinha falecido uma parente ( por sinal muito querida e também devota de Nossa Senhora), tivemos um grande choque, mais a Graça de Nossa Sehora é tão grandiosa que não nos deixou abater e a missa solene serviu muito mais como consolo e balsamo para nossas tristeza.E a homilia feita pelo Pe. Célio nos deixa cada vez mais fortes e fervorosos espiritualmente. Mais uma vez os Arautos do Evangelho estão de Parabéns pela solenidade. Aqui meus parabéns a banda de música que nos deixou muito mais felizes com seu cânticos entusiasmantes. Tenho muito a agradecer a Nossa Senhora de Fátima e cada dia envolver não só minha família , mais diversos amigos os quais convidei para honrar e agradecer a Santíssima mãe, NOSSA SENHORA!

  2. Francisca Gomes says:

    Linda cerimônia, uma dia abençoado para todos que ali estiveram. Totalmente emocionada com todos os momentos desta missa, Nossa Senhora merece todas as nossas orações e demonstrações de amor e devoção.

  3. Margarida Guimarães says:

    Foi muito bonita a Festa de Nossa Senhira de Fatima no último dia 13 de maio. Nós experimentamos momentos de muita piedade e fervor, agradecimentos e súplicas que subiram aos céus juntamente com os lindos cânticos liturgicos entoados. SALVE MARIA

  4. Josinete Oliveira says:

    Belíssima homenagem, vi pessoas emocionadas dizendo que foram ao 13 de maio, pela primeira vez e nunca viram uma festa tão linda, com tanta perfeição em todos os grupos que participaram, principalmente o setor infantil, onde as meninas encantam os presentes ao evento, com seu mimoso charme e os meninos também, todos com seus belos uniformes, postura e disciplina impecáveis, mostrando como são bem preparados para o belo, pelos Arautos do Evangelho. Parabéns a todos.

  5. Edvânia Queiroz says:

    Emoção do inicio ao fim.
    Parabéns a todos os Arautos: Ordens 1ª, 2ª e 3ª; pela organização, disciplina e dedicação em homenagear a Nossa Mãe. Salve Maria!

  6. Leonisio Ribeiro says:

    Olhando estas fotos me transporto para este momento, sentia a chuva caindo la fora como se lavasse toda cidade do Recife para recebermos as graças de Nossa Senhora nos retribuindo tão singela homenagem, e dentro da igreja todos protegidos num ambiente acolhedor, pareciamos envoltos em seu manto. Uma devota comentou “Quando cruzei a porta desta igreja me senti em Fátima”, na verdade Fátima é todo lugar onde a Graça se espalha, onde há a presença do amor de Deus para com os homens, ali está Nossa Senhora. Quem dera que esse momento não tivesse fim!

  7. Judite Casado says:

    A mais linda! Tão bela que não há palavras que expressem tamanha beleza. Também não encontro palavras que expressem a felicidade de vivenciar momentos como este.
    Só nos resta agradecermos a Deus pelo grandeza de sua misericórdia por nos permitir uma Mãe tão sublime quanto a Santíssima Virgem Maria.

Por favor, deixe um comentário