By

Viagem de Férias

Curso de Férias e Aparecida do Norte

Nossa viagem está chegando ao fim e, mesmo com certo atraso (pedimos desculpas aos leitores deste blog) não poderíamos deixar de publicar aqui algumas notícias e fotos destes dias.

Como resumir estas semanas? Apenas um autor divino, o Espírito Santo, poderia expirimir em poucas palavras: “Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum”, como é bom, como é suave os irmãos viverem juntos bem unidos!” ( Sl 132, 1)

Uma palestra musical

Tornou-se quase uma tradição dentro do cursos de férias ter uma palestra que transforma-se em um verdadeiro concerto para os jovens. Assim o foi também nestes dias do curso. A Igreja sempre preocupou-se com esta formação musical, já Pio XII dizia: Entre os muitos e grandes dons de natureza com que Deus enriqueceu o homem deve-se incluir a música, que contribui para o gozo espiritual e para o deleite da alma. Com razão assim escreve dela Agostinho: “A música, isto é, a doutrina e a arte de bem modular, como anúncio de grandes coisas foi concedida pela divina liberalidade aos mortais dotados de alma racional” (Pio XII, Carta Encíclica MUSICAE SACRAE DISCIPLINA).

Aproveitamos os últimos instantes em São Paulo para conhecer várias casas dos Arautos. Dentre elas, fomos a Casa Mãe dos Arautos do Evangelho, um antigo prédio que serviu de observatório astronômico da ordem Beneditina, no início do século XX, quando todo o bairro era uma vasta propriedade dos filhos de São Bento.

Outra casa visitada foi Lumen Profetae, um conjunto arquitetônico com vários prédios (alguns ainda em construção) que por sua estrutura ficou conhecida como a “cidade dos Arautos”. As formas, os vitrais, as pedras, a paisagem tudo isso unido para fazer o homem, através do belo, chegar a Deus!

Aparecida do Norte

Deixando a Serra da Cantareira, fomos rumo àquela que é a Mãe de Deus e Nossa, Aparecida do Norte. Ali, deixamos nossos agradecimentos pelos dias passados, pedidos para o futuro; e preces, muitas preces por todos aqueles a quem devemos rezar, por nossos familiares, por nossos formadores, por nosso país e nosso mundo para que, de fato, Ela e seu Filho Jesus Cristo reinem nos corações.

 

5 Responses to Viagem de Férias

  1. Flavia cristiany says:

    Estas viagens são maravilhosas ,parabéns aos jovens e arautos ,adorei rever estes lugares lindos e cheios da graça divina . Salve Maria!!!!!

  2. Jose de Lima says:

    Salve Maria – Muito coerente o texto supracitado , belas lembranças irão trazer esses jovens, Paulo Freire citava que ensinar não é transferir conhecimentos mais criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção , e esse caminho é um mérito dos Arautos do Evangelho, portanto ao buscar nesta viagens tais conhecimentos novos horizontes se abram , novos conceitos sejam potencializados em diversos ângulos , sobre tudo dentro do conceito de homem, de vida social e religiosa, e tragam nos vossos corações o Amor incondicional o respeito e a humildade, seguindo o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo e a mãe Santíssima. Estamos aqui para novos saberes!

  3. EDVANIA QUEIROZ says:

    Salve Maria! Muito bom ver esses jovens aprendendo o que é bom, que valorizam o ser humano.

  4. Maria Aparecida says:

    QUE SAUDADE A MISSÃO DOS ARAUTOS EM NOSSA COMUNIDADE. FOI UMA BENÇÃO; JÁ ESTAMOS COM SAUDADES E DO PADRE CELIO TAMBÉM. ESTAMOS ESPERANDO NOVA VISITA, QUE SABE PARA O ANO SE DEUS QUISER.

Por favor, deixe um comentário