By

Viagem de Férias: Rio de Janeiro

Conhecendo o Rio de Janeiro

Na viagem de retorno ao Recife pudemos parar um pouco e contemplar uma das maravilhas marítimas que Deus depositou neste nosso País, Angra dos Reis. “Mares e Rios bendizei ao Senhor… Louvai-o e exaltai pelos séculos sem fim” (Dn 3, 77).

Cristo Redentor

No dia seguinte pudemos visitar a “Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro”. Começamos subindo o morro do Corcovado em direção àquele que, com seus braços abertos, nos acolhe a todos em seu coração, o Cristo Redentor. No alto deste monte contemplamos os primeiros fulgores do Sol sobre a encantadora Baía de Guanabara.

Igreja da Candelária

No século XVII o navio “Candelária” entrou em uma terrível tempestade em alto mar. Um casal que estava a bordo – Antônio e Leonor – fez então uma promessa de construir uma igreja em honra à Mãe de Deus. A nau então aportou sem perigo no porto do Rio de Janeiro. Salvos, os esposos erigiram uma pequena capela sob o patrocínio de Nossa Senhora da Candelária. Atualmente o templo data do século XVIII. Bem maior que a primeira ermida, é uma joia que encanta a todos.

Conhecemos também o Museu da Marinha, a igreja do Mosteiro de São Bento e a tradicional Confeitaria Colombo.

3 Responses to Viagem de Férias: Rio de Janeiro

  1. ANA CARLA FÉLIX says:

    A VIAGEM VEM CHEGANDO AO FIM ,NÓS MÃES MUITO ANSIOSAS PARA RECEBERMOS NOSSOS FILHOS E OUVIRMOS CADA DETALHE DESTE APRENDIZADO TÃO GRANDE QUE TIVERAM E O RELATO DE CADA BENÇÃO RECEBIDA,UMA EXPERIENCIA IMPAR E UM GRANDE APRENDIZADO QUE ELES VÃO LEVAR PRO RESTO DA VIDA..CADA VIAGEM UMA NOVA EXPERIENCIA

  2. jose de lima says:

    Salve Maria – Belas imagens e sobre tudo a felicidade desses jovens é imensurável, está estampado no rosto de cada um, que está alegria , essa felicidade sirva de balsamo para alegrar e disponibiliza-los para um caminho mais fiel ao nosso Senhor Jesus Cristo! A viagem está chegando ao fim , mais outras virão, é notório o esforço dos Arautos do Evangelho nesta jornada, Portanto é necessário que a comunidade dos Arautos , os Pais , e os seguidores desta comunidade alimentem esse blog, pois é um meio também de expressarmos e valorizarmos os trabalhos realizados pelos Arautos do Evangelho do Recife, que depois que você conhece não é mais a mesma pessoa, passa por uma condição e melhora de vida espiritual e social!

  3. Vânia Queiroz says:

    Salve Maria! Rio de Janeiro e sua beleza natural. Tenho certeza que todos ficaram muito felizes em passar também pelo Rio de Janeiro e guardarem para sempre essas lindas lembranças. Com a proteção do Senhor e da Virgem Maria, todos chegaram muito bem e com sorrisos largos. Parabém aos Arautos por mais um compromisso finalizado. Salve Maria!

Por favor, deixe um comentário