By

Missão Mariana em Garanhuns

5 de Janeiro de 2014

Desde que saímos de Recife, ouvimos dizer que a famosa Suíça Pernambucana tinha um clima um tanto frio, e mais especialmente na parte da noite; tendo isso em vista, todos fizeram as malas preparando-se para este eventual. Ao chegarmos a Garanhuns, logo constatamos o que nos falaram, um clima agradabilíssimo e muito diferenciado de Recife e de qualquer outra cidade nordestina.

Porém o povo que nos esperava na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus estava bem longe de ser frio. Receberam com um ardor caloroso a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Após a entrada dela em cortejo, iniciou-se uma cantata natalina em louvor ao Menino Jesus. Esta foi uma das formas de agradecermos o convite do Pe. Poul Anderson Silva de Melo, Pároco deste local, em nos ter feito este convite de passarmos uma semana missionária para Jesus com Maria Santíssima.

6 de janeiro de 2014

“Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina!” (Is 52, 7). Bem que esse elogio se encaixa perfeitamente a Nossa Senhora! Ela que quando soube do nascimento de São João Batista se prontificou em ajudar sua prima Isabel, e por isso “se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel” ( Lc 1, 39-40). O resultado disso todos nós já sabemos: “apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” ( Lc 1, 41).

Assim também foi feito pelas casas do bairro Manuel Xéu e Várzea. O oratório peregrino de Nossa Senhora de Fátima visitou centenas de casas neste primeiro dia de missão nesta cidade. O fervor dos fieis não foi uma mera impressão do primeiro dia, ele vem crescendo a cada instante e contagiando a todos: isso comprovamos pelas visitas e, sobretudo, pela animada procissão que saiu da capela de São Vicente e teve como destino a capela de Nossa Senhora Aparecida, onde foi celebrada a Santa Missa pelo Pe. Celio Casale, EP,  e concelebrada pelo Pe. Poul Anderson.

Rezemos para que esta Missão possa dar a maior glória a Deus e atinja todos os desígnios que a Divina Providência tenha para cada um de nós.

2 Responses to Missão Mariana em Garanhuns

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: