By

Recebe por este sinal, o Espírito Santo, o dom de Deus…

18 de Novembro de 2013

Antes da partida de Nosso Senhor Jesus Cristo para o Pai, prometeu Ele, que enviaria um paráclito, um defensor que nos auxiliaria em todos os momentos de nossa vida: o Espírito Santo.

Assim diz Jesus: “descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo”.(At 1,8)

É com intuito de sermos testemunhas de Jesus, pela ação do Espírito Santo, que esta tão preciosa dádiva foi elevada ao grau de sacramento. E que dádiva é essa? É o próprio Espírito Santo com seus dons que vem até nós como nos diz a fórmula da Crisma: “recebe por este sinal, o Espírito Santo, dom de Deus”…

Foi com grande alegria que neste último Domingo, os Arautos do Evangelho em Recife receberam a visita de seu pastor, Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, arcebispo de Olinda e Recife, que presidiu a Santa Missa concedendo a 23 pessoas, entre jovens e adultos, o Sacramento da Confirmação, fazendo com que eles deixassem de ser pequenos para se tornarem amadurecidos na fé que receberam no Batismo. Outras seis pessoas receberam também a sua Primeira Comunhão.

4 Responses to Recebe por este sinal, o Espírito Santo, o dom de Deus…

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: