By

Recebe por este sinal, o Espírito Santo, o dom de Deus…

18 de Novembro de 2013

Antes da partida de Nosso Senhor Jesus Cristo para o Pai, prometeu Ele, que enviaria um paráclito, um defensor que nos auxiliaria em todos os momentos de nossa vida: o Espírito Santo.

Assim diz Jesus: “descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo”.(At 1,8)

É com intuito de sermos testemunhas de Jesus, pela ação do Espírito Santo, que esta tão preciosa dádiva foi elevada ao grau de sacramento. E que dádiva é essa? É o próprio Espírito Santo com seus dons que vem até nós como nos diz a fórmula da Crisma: “recebe por este sinal, o Espírito Santo, dom de Deus”…

Foi com grande alegria que neste último Domingo, os Arautos do Evangelho em Recife receberam a visita de seu pastor, Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, arcebispo de Olinda e Recife, que presidiu a Santa Missa concedendo a 23 pessoas, entre jovens e adultos, o Sacramento da Confirmação, fazendo com que eles deixassem de ser pequenos para se tornarem amadurecidos na fé que receberam no Batismo. Outras seis pessoas receberam também a sua Primeira Comunhão.

4 Responses to Recebe por este sinal, o Espírito Santo, o dom de Deus…

  1. Dia especial para nossos filhos, acredito que o Espirito Santo esteve presente no coração de cada um, e que essa presença será eterna. Obrigada Senhor por mais essa benção na nossas vidas. Amém
    Linda celebração, sábias e abençoadas palavras de nosso Bispo D. Fernando. Trouxe consigo uma mensagem de envio e confirmação que penetrou no coração de todos os presentes, e principalmente dos crismandos.
    Lindos! nossos pequenos recebendo um benção tão especial, que Deus multiplique todas essas bençãos…. Amém!

  2. Como disse Pe. Célio, em vários momentos fomos tocados pelas palavras do Bispo D. Fernando.
    Lindo! Cada Domingo a missa tem sido uma soma na minha vida.
    Salve Maria a todos!

  3. Salve Maria! Domingo muito especial mesmo, pricipalmente para mim, que recebi o Sacramento da Confirmação e fiz a Primeira Comunhão, como também participei do simpósio Angelical nos 03 dias com o Pe. Louis. Pe. iluminado pelo Espirito Santo, confissão com Pe. Célio, total em sabedoriia divina. Obrigada por tudo, sabendo que podemos sempre contar com vosso auxilio nessa caminhada para o restro da vida.

  4. Salve Maria! Apenas por intermédio de Deus poderíamos receber tamanha Graça. O evento foi divino, assim como o recebimento do Sacramento da Crisma. Que o Espirito Santo nos guie para nos mantermos firmes na caminhada.

Por favor, deixe um comentário