By

Anjos, sob sua proteção

19 de Novembro de 2013

Ao falar sobre os anjos, com muita facilidade vem-nos à mente a clássica representação de um misterioso jovem de bela aparência, trajando uma túnica alva e portando em suas costas duas longas asas.

Mas, afinal, quem são os anjos? Quais são suas características? Qual é o papel que desempenham para a salvação da humanidade?

Muito antes das definições teológicas dos últimos séculos, o ensinamento sobre os anjos encontra-se fundamentado na autoridade das Sagradas Escrituras e dos Padres da Igreja. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, numerosas passagens nos mostram os anjos em ação, na tarefa de proteger e guiar os homens, e servindo de mensageiros de Deus.

“Anjos, sob sua proteção”, foi o tema central do encontro regional de Cooperadores e simpatizantes dos Arautos do Evangelho, realizado entre os dias 15 e 17 do presente mês em Recife-PE.

Foram três dias de muita oração, missas, confissões e palestras sob a orientação do Pe. Louis Goyard, EP, secretário geral da Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e professor do ITTA (Instituto Teológico São Tomás de Aquino).

Que os Anjos da Guarda de cada um dos presentes façam frutificar as graças recebidas durante estes dias de fraternal convívio.

2 Responses to Anjos, sob sua proteção

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: