By

Mais uma conquista para os jovens do Projeto Futuro e Vida

28 de Outubro de 2013

Foi realizado neste domingo na sede dos Arautos em Recife um especial Exame de Faixa, no qual os jovens do Projeto Futuro e Vida demonstraram as habilidades marciais aprendidas ao longo do curso.

A atividade começou com uma entusiasmada corrida ornada com bandeiras e em seguida se deu a entronização da imagem de nossa Senhora de Fátima que abençoou esta animada tarde e diante da qual todos puseram a seus pés suas súplicas, em especial os jovens que se preparavam para o exame

Durante vários meses os rapazes participaram de treinos intensos onde exercitaram a resistência física, a destreza nas habilidades e o aperfeiçoamento técnico.

Enfim, chegada a hora do exame, todos estavam aflitos, mas confiantes. Apresentaram os katás, sequência de golpes que simula uma luta e que são necessários para atingir a próxima faixa. O kumitê tem especial importância, pois é neste momento em que se avalia a precisão dos golpes e movimentos. Por fim, o quebramento, onde a quantidade de telhas aumenta em proporção ao nível da faixa almejada.

Ao final, foram ditos os resultados classificando cada um conforme seu desempenho e em seguida os alunos receberam a faixa, que foi cingida na cintura pelos seus emocionados pais.

2 Responses to Mais uma conquista para os jovens do Projeto Futuro e Vida

  1. Com a proteção de Nossa Senhora, todos conseguiram trocar suas faixas. Foi uma tarde maravilhosa em vê o resultado de meses desse trabalho do “Projeto Futuro e Vida” onde os nossos filhos e as famílias só tem a ganhar. E a noite com linda missa, para colocar em prática o ensinamento da vida espiritual. Obrigada! A todos os Arautos.

  2. Lindos, os corações de todas as mães presentes ficaram apertados com as demonstrações, mais no final com a graça de Deus e amor nossa mãe santíssima, tudo acabou da melhor forma possível, filhos animados e pais orgulhoso, kkk. Estão todos de parabéns!

Por favor, deixe um comentário