By

Missão Mariana em Salgadinho – PE

17 de Setembro de 2013

É impossível não sentir profunda emoção ao contemplar alguma expressiva imagem da Mãe Dolorosa e meditar estas palavras do Profeta Jeremias, que a piedade católica aplica à Mãe de Deus: “Ó vós todos que passais pelo caminho, parai e vede se há dor semelhante à minha dor” (Lm 1, 12). A esta meditação nos convida a Liturgia do dia 15 deste mês, dedicado a Nossa Senhora das Dores.¹

Por isso a cidade de Salgadinho (PE) esteve em festa entre os dias 12 e 15 de Setembro por ocasião do “Tríduo Solene” a Nossa Senhora das Dores.

O Padre Rogério de Souza Quirino, pároco desta cidade, convidou os Arautos do Evangelho para animar a festa intitulada com o lema: “Maria, mulher de Fé”.

Com muito entusiasmo e dedicação, as comunidades de Muruabela I, Sobradinho, Riacho de Pedra, Queimados I e II, Capelas de Frei Galvão e de São Vicente, mais as Escolas Carlos Soares da Silva e Presidente Médici, auxiliaram nesta evangelização.

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina fez uma visita especial à Prefeitura e ao Centro de Saúde, fazendo com que o povo todo se deixasse tocar pelas maternais graças derramadas por Ela.

Que Nossa Senhora, sob as invocações de Fátima e Dores recebam no seu sagrado manto todos os que de alguma forma nos ajudaram a fazer com que a fé e o entusiasmo à Santa Igreja, ficassem mais vivos nesta cidade.

¹http://www.arautos.org/especial/29818/Nossa-Senhora-das-Dores.html

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: