By

Viva São João!

24 de Junho de 2013

          São João é o único santo, juntamente com Nosso Senhor Jesus Cristo,  que tem o privilégio de ser lembrado duas vezes por ano: na comemoração de seu natalício e na lembrança de seu martírio. Isso não é pouco, pois dele afirmou o próprio Redentor: “dentre os homens nascidos de mulher, nenhum é maior que João Batista”. (Lc. 7,28)

          Por isso, de modo especial, os Arautos do Evangelho, de Recife, renderam especiais homenagens ao Santo com a celebração da Santa Missa, Bênção da Fogueira, encenação teatral e alegre confraternização com as tão conhecidas guloseimas típicas desta festa.

          Peçamos a São João, de modo especial, no dia em que comemoramos seu natalício a graça de sermos como ele: sempre aplainando os caminhos do Senhor e apontando para o Cordeiro de Deus.

          Entre cantos de festa e com grande alegria façamos ressoar o solene pregão: viva São João!

One Response to Viva São João!

  1. Anamaria Linhares says:

    Nossa! Acho que foi maravilhoso. Que pena, não pude ir nesse dia mas no próximo ano já estou me programando. Celebrar essa data, de um Santo que é um marco pra nossa igreja, e dessa maneira, bem nordestina, com a missa, benção da fogueira, folgos, comida típica, uma celebração bem família, certamente só faz bem pra nossa alma, certamente nos faz viver a alegria da partilha em comunidade. Parabéns pela iniciativa

Por favor, deixe um comentário